Notícias EUA: temperaturas afetam produção na Califórnia

A safra de blueberries da Califórnia sofreu danos causados ​​por um clima frio recente que surgiu logo após temperaturas inusitadamente quentes no início deste ano.

O diretor executivo da California Blueberry Commission, Alexander Ott, disse ao portal Fresh Fruit que as últimas semanas foram “muito desafiadoras” para os produtores.

“Tivemos uma primavera adiantada – muito tempo quente que veio no fim de janeiro e na primeira parte de fevereiro”, disse ele.

“Mas, nas últimas duas semanas, infelizmente, tivemos algumas temperaturas baixas em algumas partes chegando a -7ºC, o que resultou em dano de congelamento.

“Nós ainda estamos tentando coletar informações sobre a extensão do dano, já que ainda é um pouco cedo, mas temos muitas pessoas relatando -3ºC por seis a 10 horas”.

Ele explicou que as temperaturas frias tinham sido sentidas em todo o estado – do sul de San Diego até o extremo norte de Yuba.

As variedades tempranas provavelmente sentirão mais, já que muitas delas já estavam florescendo ou com frutas, acrescentou.

“Na verdade, começamos a colher alguns blueberries esta semana. Aqueles que tinham as frutas em tendas provavelmente não terão tantos danos como aqueles que foram bastante expostos, mas provavelmente não entraremos no balanço da colheita completa até abril ou maio”, disse Ott.

Ele explicou que a comissão estaria em conferências nas próximas semanas para verificar os danos e avaliar quais variedades foram mais afetadas.

Outras grandes safras da Califórnia, incluindo frutas cítricas, frutas com caroço e frutos secos também foram atingidas pelo congelamento.

Ott disse que tinha boas expectativas para a próxima temporada, apesar desses problemas climáticos, acrescentando que a indústria teria que esperar e ver como os preços se aplicariam.

“Mas não há dúvida de que definitivamente há muita produção”, disse ele.

Os volumes de blueberries da Califórnia aumentaram cerca de 29 milhões de libras (13 milhões kg) há uma década para cerca de 61 milhões de libras (27 milhões kg) na última temporada, de acordo com Ott.

A produção orgânica de blueberries sozinha aumentou a metade, representando mais de 12 milhões de libras (5.4 milhões kg) no ano passado, acrescentou.

Fonte: Fresh Fruit Portal 


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.