Notícias EUA: temporada de blueberry de British Columbia

Após dois anos de início precoce, a temporada de blueberry de British Columbia vai retomar a sua regularidade na colheita de 2017.

“Usualmente nós começamos por volta da primeira semana de julho, então estamos pra começar o que é normal pra gente este ano”, disse Chris Messent, da Kelowna. “As últimas duas temporadas foram muito precoces. Ano passado começamos na segunda semana de junho, o que foi bem cedo”.

Colheitas precoces significam que British Columbia estava colhendo ao mesmo tempo que outras quatro regiões – Carolina, Geórgia, Nova Jersey e Oregon. “Isso significa que o mercado estava inundado com a fruta em junho e no começo de julho no ano passado e foi muita berry fresca para o mercado absorver. Vimos preços baixos e pouco retorno para os produtores locais”, ele disse. “Esse ano, voltando ao normal, as regiões produtoras terão uma melhor separação quando estiverem colhendo, assim, será uma temporada mais suave para os blueberries frescos”.

Volume até setembro?

O volume é esperado que corra do meio de agosto com produção estável, se as condições do tempo permitir, até o meio de setembro. “A colheita é esperada que se inicie por volta de 8 de julho com a Duke precoce”, disse Messent. “A Duke parece ir muito bem com ótima fruta e está progredindo bem. A Draper e a Elliot parecem boas, e com as condições climáticas certas, vamos ver produção até o meio de setembro com picos tardios de Elliot e com estoque de fruta além desse período. A colheita do verão vai trazer muitas oportunidades para promoção com os blueberries, pois vamos ver picos de volume no final de julho e começo de agosto”. E com bom planejamento com propagandas, disse Messent, eles dever ver um melhor retorno para os produtores locais, que tiveram uma temporada difícil nos últimos anos.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.