Notícias EUA: Venda e consumo de blueberries continuam crescendo

A América do Norte conta com mais da metade do fornecimento global de blueberries que, segundo o USHBC, é esperado ultrapassar 600 mil toneladas em 2016.

“O interesse nos blueberries pelos consumidores continua crescendo”, disse Mark Villata, diretor executivo do USHBC.

O consumo per capita de blueberries na América do Norte cresceu quase 50% entre 2010 e 2015, de acordo com o North American Blueberry Council (NABC – Conselho Norte-Americano de Blueberry).

Uma pesquisa feita pelo NABC em 2013 apontou que os americanos estavam duas vezes mais propensos a comprar blueberries do que 2004. E entre aqueles entrevistados, 84% disseram que estavam mais cientes do benefícios para a saúde, um aumento de 115% comparado com 2004.

Assim, o USHBC acredita que a produção de blueberry na América do Norte vai aumentar em 430 mil toneladas em 2019, contra 340 mil toneladas do ano passado. Até lá, o conselho projeta que a produção de blueberry vai crescer 25% comparado com 2015.

O USHBC quer focar em países onde o blueberry fresco dos EUA não está disponível – incluindo Austrália, Chile, Coréia do Sul e Vietnã – para aumentar a demanda.

E a indústria de ingredientes poderia considerar estar oportunidade para formular novos produtos com blueberries e promover seus benefícios para a saúde.

Fonte: foodive.com


Categorias:

Curiosidades | Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.