Notícias Europa: recorde de vendas de berries

Os países do norte são os maiores consumidores de “berries” da Europa. Em especial, o Reino Unidos e a Alemanha consomem muitas “berries”, cerca de 10% a mais que os outros países europeus. Na última década, este produtos têm sidos os mais valiosos da categoria hortifrúti da Europa.

As frutas vermelhas têm superado as outras frutas e verduras frescas em termos de crescimento. Em 2015, as “berries” triunfaram no Reino Unido, o principal mercado da Europa em termos de valor, com 1,1 bilhão de libras em vendas no verão.

Nos últimos 10 anos, as vendas têm crescido cerca de 132% só no Reino Unido. Enquanto que as frutas comuns tem se mantido estáveis, as frutas vermelhas tem duplicado de volume e valor na Europa.

De 2004 a 2015, as cifras se elevaram ao redor de 620 milhões de euros para aproximadamente 1,3 bilhão de euros. Esse aumento foi marcado especialmente entre 2011 e 2015, com 18% a mais em valor.

As previsões para os próximos 4 anos são ainda mais otimistas e se prevê um crescimento estável. As framboesas e os blueberries são os mais demandados, enquanto que o consumo e a venda do morango está previsto para se manter estável.

O morango continua a ser a “berry” mais consumida, representando um total de 75% do consumo de frutas vermelhas.

Espanha, França e Itália consomem volumes relativamente baixos de “berries”. Quanto ao tipo de frutas vermelhas, os gostos se diferem de um país para outro na Europa.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.