Notícias Extrato de blueberry pode ajudar a reduzir o “baby blues”

Um kit de suplemento contendo suco de blueberry mostrou-se eficiente no combate ao “baby blues” – uma forma menos grave de depressão pós-parto. Cientistas indicaram o tratamento para combater o sentimento de tristeza que geralmente acontece com as mulheres logo após o nascimento de seus filhos.

O Centro de Dependência e Saúde Mental (CAMH) descobriu um contraste gritante na estabilidade emocional de 21 novas mães suplementadas com 2 aminoácidos para compensar a perda de químicos que regulam o humor, mais um extrato de blueberry para os efeitos antioxidantes, comparado com um grupo de controle de 20 pessoas que não receberam o suplemento nos dias logo após o parto.

As mulheres que tomaram a dieta com suplementos não tiveram nenhum sinal de depressão, enquanto que aquelas que não tomaram o suplemento tiveram um aumento significativo nos níveis de depressão.

“Nós acreditamos que é o primeiro estudo que mostra o quão forte e benéfico é o efeito da intervenção na redução do “baby blues” no momento pós-parto – o pico da tristeza”, afirma o autor Dr. Jeffrey Meyer.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Curiosidades | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.