Notícias Frutas para eliminar a gordura abdominal

Conseguir um abdômen “tanquinho” não é tarefa fácil, mas há certos alimentos que poderiam ajudar na perda da gordura abdominal. De acordo com o Daily Mail, o blueberry, kiwi e as folhas verdes poderiam ajudar a eliminar os quilinhos indesejáveis; e a revista Elle destaca o potencial dos citros na queima de gordura.

Blueberries

Já conhecido como uma “superfruta” devido ao seu alto teor de vitaminas e antioxidantes, eles também tem o poder de eliminar o excesso de gordura do nosso corpo.

Especialistas nos EUA realizaram um estudo sobre os benefícios para a saúde das berries, e acreditam que eles podem mudar a maneira como nós processamos a gordura e açúcar em nossa dieta.

Pesquisadores descobriram que animais alimentados com uma dieta rica em blueberries perderam gordura.

Kiwi

Contém duas vezes mais Vitamina C que a laranja, mais fibras que a maçã e tem tanta vitamina E quanto o abacate. Tudo isso por menos de 50 calorias.

Essa combinação de vitaminas antioxidantes diminui a produção de células cancerígenas e aumenta a imunidade. Os kiwis também fornecem boa quantidade de potássio, importante para manter saudável o coração e a pressão sanguínea.

Eles também contêm arabinogalactanos, uma fibra à base de plantas e prebiótico que se alimenta de bactérias amigáveis no intestino ajudando a aumentar o metabolismo.

Folhas verdes

Já conhecido graças ao seu poderoso conteúdo nutricional, mas segundo Russell Bateman, diz que eles vão reduzir significativamente a gordura abdominal.

Ele explicou: “Devemos comer grande quantidade de proteína e vegetais low-carb (carboidrato de baixo índice glicêmico) em todas as refeições. Isso significa peixe e carnes de boa qualidade e procedência ou orgânicos. Eles contêm os melhores níveis de aminoácidos por caloria, fornecendo assim uma maior quantidade de nutrientes possíveis. Estudos mostraram que quando as pessoas recebem 10 aminoácidos essenciais por refeição, eles reduzem a gordura do corpo significativamente. Vegetais low-carb como brócolis, espinafre e couve – todos folhas verdes – serão sua principal fonte para perda de gordura”.

Citrus

Um novo estudo da Fundação Espanhola para Ciência e Tecnologia analisou o papel da p-sinefrina (um componente encontrado em baixas concentrações em muitas frutas cítricas, como a laranja, tangerina e toranja) na queima de gordura durante repouso e em exercício – um processo ainda pouco conhecido até agora.

“Há pouca informação científica sobre os efeitos dessa substância no metabolismo e na oxidação dos substratos de energia durante atividade física ou os efeitos colaterais no consumo contínuo da substância”, informou o autor Juan Del Coso.

A razão pelo qual eles estão de olho nisso é porque a p-sinefrina é amplamente usada em produtos para perda de peso e suplementos alimentícios como estimulantes para produção de adrenalina com poucos efeitos colaterais.

As informações coletadas pelos pesquisadores mostraram que o componente aumentou a capacidade máxima de queima de gordura.

Embora eles saibam que não há uma “dieta milagrosa”, o time de Del Coso especula que, baseado nessas informações, esses suplementos poderiam efetivamente queimar até 42g de gordura por hora de exercício, no melhor dos cenários.

Realisticamente falando, Del Coso disse que nós podemos esperar perder 200-300 g de gordura por semana, ou pouco mais de 1kg por mês quando a atividade física é suplementada com p-sinefrina.

Fonte: Fresh Plaza


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