Notícias Fusão de duas empresas líderes

A Fall Creek Farm & Nursery, com sede nos EUA, anunciou hoje a aquisição da Driesvenplant, com sede na Holanda, juntando duas das principais empresas de blueberry do mundo.

As duas organizações são de propriedade familiar, amigos de longa data e aliados da indústria. Os funcionários da Driesvenplant irão se juntar à equipe de Fall Creek imediatamente.

Segundo o diretor de operações da Fall Creek, Oscar Verges, Leon Driessen atuará como gerente de operações no norte da Europa e Marcel Driessen como consultor técnico.

Os funcionários da Driesvenplant, Ronnie Kersten e Bas Heijnen, se juntarão à equipe de vendas e atendimento ao cliente da Fall Creek na Europa.

“O que começou como Fall Creek vendendo plantas para Driesvenplant anos atrás evoluiu para uma amizade duradoura e uma colaboração entre nossas empresas para atender a indústria de blueberry comercial do Norte e Leste da Europa com genética e plantas cultivadas pela Driesvenplant”, declara Dave Brazelton, presidente e fundador da Fall Creek.

“Esse relacionamento duradouro levou a Driesvenplant a se juntar a Fall Creek.”

Verges afirmou que “o conhecimento e a experiência deles fortalecerão nossa capacidade de oferecer o melhor em novas variedades, plantas, serviços e avanços técnicos para os produtores em toda a Europa”.

“A família Driessen e sua equipe profissional, juntamente com a nossa, estão comprometidos com uma transição bem-sucedida. Todos nós da Fall Creek estamos extremamente orgulhosos de ter o apoio e o envolvimento do pessoal da Driessens e da Driesvenplant, já que o negócio, construído pela Driessens, continua a crescer e florescer sob a família de empresas Fall Creek”.

Driesvenplant foi fundada por Jeu e Door Driessen em 1980 com uma operação agrícola focada em cerejas e cogumelos. Em 1982, a empresa expandiu com o primeiro plantio de blueberry e isso colocou a empresa em um novo rumo que mudou seu foco para os blueberries.

No início da década de 1990, os filhos Marcel e Leon Driessen se juntaram à empresa e os negócios de blueberry se expandiram para incluir operações expansivas de viveiros. Driesvenplant tem sido um longo licenciado no norte da Europa para variedades de blueberry de Fall Creek.

A Fall Creek foi fundada há 40 anos por Dave e Barbara Brazelton em Lowell, Oregon. Em 2008, seus filhos ingressaram na empresa e agora atuam em cargos de liderança: o filho Cort Brazelton é diretor de desenvolvimento de negócios internacionais; filha Amelie Brazelton Aust é assessora estratégica; e o genro Boris Aust é diretor financeiro.

Hoje, a Fall Creek é uma empresa internacional de viveiros de blueberries com operações e centros de pesquisa e desenvolvimento nos EUA, México, Peru, Espanha e agora na Holanda. A Fall Creek cria e fornece variedades de blueberry, estoque e apoio aos produtores comerciais de frutas em todo o mundo.

Fonte: Fresh Fruit


Categorias:

Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.