Alimentos amigos da beleza!

The Berry Latest - Edição Jan/Fev 2016

Edição JAN/2016 — FEV/2016


Tom PayneRecentemente, visitei o Encontro dos Químicos de Cosméticos em Nova York e assisti a diversas palestras sobre tratamento facial convencional, cosméticos e produtos de cuidados pessoais. Depois, na porta ao lado, havia uma exibição de cosméticos naturais ou “cosmecêuticos” e foi incrível. Expositores de todo o mundo mostraram ingredientes naturais, incluindo blueberries, baobá e outros. Vi pesquisas detalhadas de terras distantes, especialmente da Ásia, que é o centro da ciência “cosmecêutica”! Do Japão para a Exposição Cosme Tech 2016! Como você verá, cosméticos naturais, nutricosméticos são bem estabelecidos na Ásia e a tendência está chegando a nós também!

Tom Payne, Consultor USHBC


Novos cosméticos contendo blueberries nos EUA!

Confira o último relatório da Mintel de 2016 mostrando o rápido crescimento do uso do blueberry em cosméticos naturais. Desde Janeiro, temos visto um grande salto comparado com ano passado! (de 5 para 33 novos produtos de cosméticos contendo blueberry!)

jpeg (2)

 

Mas quão grande é este mercado?

Difícil dizer, mas alguns experts calculam algo em torno de $80 bilhões de dólares em valores de produto em todo o mundo. Nos EUA, deve ser em torno de $20 bilhões. Uma coisa é certeza: Cosmecêuticos e Cosméticos estão recebendo a atenção dos processadores de alimentos e fabricantes de cosméticos.

Definições…

Cosmecêuticos são os cosméticos feitos com ingredientes funcionais para aplicação via tópica.

Nutricosméticos são os alimentos, bebidas e suplementos produzidos com ingredientes que são associados com a beleza para ajudar, por exemplo, nos cuidados com o rosto, unhas e cabelo.

Base de dados Fitoquímicos & Etnobotânicos

Uma ótima fonte para aqueles que buscam informações sobre alimentos funcionais é a base de dados desenvolvida pelo Dr. James A. Duke, um botânico americano conhecido por suas inúmeras publicações na medicina incluindo CRC Manual de Ervas Medicinais (Handbook of Medicinal Herbs). Ele desenvolveu a Base de Dados Fitoquímicos e Etnobotânicos para o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).


Os blueberries sendo visto pela "lente da beleza" em todo o mundo...


Etnobotânica com a Ciência!

Em todo o mundo, na China, Índia, Ásia, Oriente Médio e Europa Oriental – os blueberries estão sendo associados com a beleza!

Propaganda em revista feminina de Taiwan

 

A importância da beleza na Coréia do Sul. Até nosso mascote sabe disso!

 

A supermodelo japonesa Izu revela os segredos do blueberry.

A supermodelo japonesa Izu revela os segredos do blueberry.

 

O Master-Chef Bar, da Índia, demostra bebidas feitas com blueberries, ervas e condimentos associados a beleza!

A loucura por cosméticos com blueberries começou na América do Norte!

jpeg (6)

Shampoo com essência de blueberry!


2016 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council

Produzido por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Traduzido por Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org