Austrália: Nação Blueberry

The Berry Latest - Edição Set/Out 2015

Edição SET/2015 — OUT/2015


Bom dia!

Tom PayneAcabei de voltar da minha primeira viagem à Austrália e fiquei cativado com essa nação amante de blueberry!

Minhas observações:

  • As prateleiras dos supermercados ficam abastecidos com grandes exposições de blueberries frescos in natura durante a época da produção do Hemisfério Sul.
  • As empresas australianas usam o blueberry congelado, seco e outros formatos em dezenas de produtos inovadores. Eles usam quantidades generosas, pois seus clientes são exigentes e querem ver os blueberries!
  • Compradores, clientes finais e consumidores veem o blueberry norte-americano como uma fonte segura da fruta.

A Austrália é um parceiro comercial de longa data dos produtores de blueberries dos EUA e nós somos gratos por essa parceria.

No futuro, esperamos também ganhar acesso com os blueberries frescos para atender a demanda atual e futura, e manter os blueberries nas lojas e nas prateleiras durante todo o ano!

Tom Payne, Consultor USHBC

Primeira feira na Austrália!

Primeira feira na Austrália!


Nação Blueberry!

 Os australianos amam boa comida e querem só o melhor!

Blueberries frescos, in natura, são os favoritos e todas as lojas colocam displays grandes sempre quando podem. Alguns dos principais varejistas estão ansiosos por produtos do Hemisfério Norte para preencherem os espaços em suas prateleiras quando a produção local não está disponível.

AUSTRÁLIA:

População: 24 milhões

Consumo per capita de blueberry : 1.4 lbs (0.52 kg)

Alguns experts da indústria de alimentos acreditam que esse número pode subir rapidamente quando mais blueberries frescos importados forem permitidos na Austrália.

E as exportações de blueberry dos EUA continua subindo! Mais de 3 milhões de kg (96.6 milhões de lb) em 2014 e espera-se um aumento para 2015!

Exportações dos EUA para Austrália (em 000 kg / Agosto 2015)

Exportações dos EUA para Austrália (em 000 kg / Agosto 2015)

Blueberries Frescos

Os australianos são loucos por blueberries in natura e as prateleiras das lojas ficam vazias em parte do ano quando a produção local está fora de época. O USHBC está trabalhando junto com o USDA-APHIS para ajudar o mercado com os blueberries frescos dos EUA.

Prateleira de blueberries frescos

Blueberries Processados

Blueberry congelado é o rei na Austrália e a maioria vai para indústria de processamento para produzir conservas, molhos e também como ingredientes para serem usados em outros produtos.

A Austrália também tem demanda para produtos em embalagens de plástico, especialmente nos meses em que o blueberry fresco local estão fora de época.

Os australianos amam sucos frescos e processados e o suco de blueberry é uma opção popular.

Prateleira de sucos

Blueberries em calda também são populares para os australianos principalmente quando a fruta fresca local não está disponível.

syrup

As barras de cereais também são o furor por lá, e mais e mais estão sendo incluindo os blueberries secos.

Prateleira de cereais

E essa grande demanda pode ser confirmada no gráfico abaixo que mostra as categorias de novos produtos contendo blueberries que são lançados no país.

newproductsgraphic


Produtos populares nos mercados da Austrália!

 

Os australianos são conscientes com a saúde e procuram por produtos que fornecem benefícios funcionais, como os probióticos.

yakult

 

A indústria aprecia a imagem positiva do blueberry e as características proeminentes do nome blueberry na embalagem. Veja esse Sorvete de blueberry!

icecream

 

Note a janela nessa embalagem de Blueberries Desidratados para poderem ver o produto dentro da embalagem. Este é um novo item que está ganhando popularidade neste país de consumo de frutas.

driedbb

A Austrália é um país pioneiro na produção de alimentos naturais e saudáveis. Ingredientes como linhaça e chia, assim como os blueberries, são vistos pelos consumidores como alimentos que fornecem benefícios funcionais.

flaxseedcereal


2016 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council

Produzido por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Traduzido por Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org