Celebre com blueberries!

The Berry Latest - Edição Out-Nov-Dez 2017

Edição OUT/2017 — NOV/2017


Tom PayneBoas Festas & Saudações de Paz!

Estamos na época de celebrar, de agradecer e lembrar daqueles que nos ajudaram em nossa jornada.

Eu agradeço a você pela amizade, pelos bons momentos e por blueberries highbush!

Tom Payne

Consultor USHBC

De toda família blueberry highbush, desejamos os melhores votos de paz e felicidades!


NATAL – 25 DE DEZEMBRO

Feliz Natal e Alegria a todos!

Você sabia que a cor azul é símbolo de paz? Então vamos de blueberries para o Natal…

 Aqui vão algumas ideias dos quitutes mais tradicionais!

Blue Angel – bolo recheado com suculentos blueberries, além de muita cobertura com a fruta.

Bolacha de gengibre – bolachas feitos com gengibre e blueberries desidratados.

Renas Azuis – massa de cookie com blueberry

Jingle Blue Rocks – pequenas bolas em formato aperitivo, feito de massa de cookies e blueberries desidratados.

Blueberry-CroquemboucheCroquembouche de blueberry – com formato de árvore de Natal, essa clássica sobremesa francesa significa “crocante na boca”. É essencialmente uma pilha de profiteroles recheados com creme confeiteiro de chocolate e blueberry. Os blueberries por fora, para decorar, simulam as luzes de Natal.

Blue de Neige – o clássico natalino boule de neige feito com blueberries. A “neve” de chantilly cobrindo este bolo abobadado é decorado com blueberries.

E muito mais: Bolo Natalinos com blueberry… Créme Brulee de Blueberry…Bolo de frutas com Blueberry…. Vinho quente de blueberry… Bolo stollen de blueberry… São muitas possibilidades!

 

ANO NOVO – 01 DE JANEIRO

BLUEBERRIES PARA O ANO NOVO…

Trufa de Blueberry. Todo mundo ama trufas. Experimente acrescentar blueberries secos e cereais crocantes para criar uma ótima oportunidade de compartilhar com os amigos no novo ano.

Auld Lang Sweets. Uma boa tradução dessas palavras escocesas seria “o tempo passa” (“time goes by”). Os doces Auld Land são mini cupcakes com blueberries na massa.

 

HANUCÁ – FESTIVAL DAS LUZES – 2-10 de Dezembro, 2018

Feriado de oito dias, é uma celebração da sobrevivência, também conhecido como “Festival das Luzes”. É tradição comer comidas fritas em óleo durante o Hanucá.

BLUEBERRIES PARA O HANUCÁ…

Latkes de queijo cottage e blueberry. Envolva blueberries, congelados ou desidratados, na massa para inovar nessa deliciosa versão de latkes.

Sufganiyot de Blueberry. Os latkes são sinônimos de Hanucá para os judeus da Europa oriental, mas são desconhecidos para os judeus de outras culturas. Em Israel, o sufganniyot frito recheado com geleia é a tradição. Recheado com geleia de blueberry, lembra um donut.

 

BOXING DAY – 26 de dezembro

Screen-Shot-2017-12-18-at-4.48.36-PMBoxing Day é um feriado comemorado no dia seguinte ao Natal. Ele é celebrado no Canadá, Reino Unido e em outros países da região. Presentes são dados em caixas, e nesse caso, são pacotes de blueberries desidratados e crumpets de blueberries assados bem fresquinhos (crumpets = bolo típico inglês). As pessoas tendem a pegar mais leve nesse dia, depois de todo o banquete do feriado.

BLUEBERRIES PARA O BOXING DAY…

Stilton Blue e Blueberries – Blueberries suculentos e docinhos pareados lindamente com o clássico queijo azul.

Outras ideias: Salada de peixe branco defumado com blueberry… Scones de blueberry…. Barras de linhaça e blueberry… Torta merengue de blueberry…

 

KWANZA – 26 de dezembro – 1o de janeiro

Enquanto algumas pessoas acreditam que Kwanza é uma antiga tradição africana, este feriado começou apenas em 1966 para celebrar a herança da comunidade afro-americana. E cada dia dessa semana festiva, de 26 de dezembro até 1o de janeiro, é comemorado um dos sete princípios do Kwanza. E para lembrar de cada um deles, tem sempre algo bom com blueberries.

BLUEBERRIES PARA KWANZA…

Dia 1 – União (Umoja): Blue-Streak Cornbread. Pão de milho para ser partido em conjunto. Feito com farinha de milho com traços azuis na massa, devido aos blueberries.

Dia 2 – Autodeterminação (Kujichaguila): Barra energética de blueberry. Barras com grãos saudáveis e blueberries deliciosos.

Dia 3 – Trabalho coletivo e responsabilidade (Ujima): Bolo rocambole de café. Blueberries deliciosos e bolo juntos para formar um duo harmonioso.

Dia 4 – Economia cooperativa (Ujamaa): Bolo em camadas com blueberries. Muitas camadas de recheio de blueberry entre finas camadas de bolo amanteigado.

Dia 5 – Propósito (Nia): Molho Barbecue de blueberry. Para adicionar um sabor rico e intencional de blueberries às carnes grelhadas, vegetais e frutas.

Dia 6 – Criatividade (Kuumba): Biscoito azul de batata doce. Baseado no favorito da tradição sulista, mas com uma nota azul inovadora e deliciosa.

Dia 7 – Fé (Imani): Bolo do Sétimo Dia. A fé que inspirou um bolo redondo de blueberry, coberto com sete velas representando os sete princípios Kwanza.

 

MARQUE NO CALENDÁRIO

Adicione lembretes no seu calendário e prepare-se para mostrar seus dotes culinários com blueberries!

28 de Janeiro – Dia Nacional da Panqueca de Blueberry

10 de Março – Dia Nacional do Popover de Blueberry

28 de Abril – Dia Nacional da Torta de Blueberry

26 de Maio – Dia Nacional do Cheesecake de Blueberry

Julho – Mês nacional do Blueberry

11 de Julho – Dia Nacional do Muffin de Blueberry

02 de Setembro – Dia Nacional do Picolé de Blueberry


ANO NOVO 

01 de janeiro é a data que celebramos o início de 2018, e assim, gostaríamos de desejar a todos muitas felicidades e paz no ano que se aproxima.

De acordo com o calendário gregoriano, o Ano Novo acontece no dia 1o de janeiro, mas reconhecemos que o primeiro dia do ano é também celebrado em outras épocas em outras partes do mundo. A seguir estão alguns exemplos.

Onde quer que você esteja e não importa quando você celebra o ano novo, te desejamos os melhores votos.

 

ANO NOVO LUNAR

16 de fevereiro, 2018

China (Festival de Primavera), Coreia (Wondan), Vietnam (Têt).

2018 é o ano do cachorro. Este é o 4715o ano chinês, chamado de “Ano de Cão de terra”. O calendário chinês é composto por cinco cores, cinco elementos e 12 animais.

NANAKSHAHI

14 de Março, 2018

O ano novo sikh é baseado no calendário solar e leva esse nome devido ao fundador do Sikhismo.

GUDI PADWA

17 de Março, 2018

Esta celebração Hindu de Maharashtrians Konkanis é baseado no calendário lunissolar e a posição da lua e do sol divide o ano em meses e dias.

NOWRUZ

21 de Março, 2018

O Ano Novo persa é celebrado no primeiro dia do Farvadin, primeiro mês do calendário solar Iraniano.

CHAUL CHNAM THMEY 

14-16 de Abril, 2018

O Ano Novo no Camboja começa no final da temporada de colheita. Na língua Khmer, Chaul Chnam Thmey, significa, “entrada do novo ano”.

SONGKRAN

13-15 de Abril, 2018

O Ano Novo na Tailândia, chamado Songkran, vem do sânscrito e traduz a “passagem astrológica” que significa mudança ou transformação. Marca o início do ano novo solar.

ROSH HASHANAH

10-11 de Setembro, 2018

Este é o ano novo judaico. Rosh Hashanah significa “começo do ano” e é época de renovação interna. Na segunda noite é costume comer fruta.

BluberryCremeBrulee

 NAYROUZ OU NEYROUZ

11 de Setembro, 2018

Começo do ano novo para os coptos egípcios no calendário de 13 meses, baseado no ano agrícola de semeadura e colheita. O dia comemora os mártires.

ENKUTATASH OU INQUTATASH

11 de Setembro, 2018

O Ano Novo etíope (calendário juliano) é a data aproximada do final da estação chuvosa. É a celebração da vida retornando a terra com troca de presentes. Enquanto os coptos egípcios comemoram os mártires neste dia, o Enkutatash está associado na Etiópia com o retorno da Rainha de Sheba da sua visita a Jerusalém com o Rei Salomão cerca de 3000 anos atrás. Enkutatash (ou Inqutatash), na língua amárica, significa “presente de joias” e comemora as joias que os chefes deram a Rainha para reabastecer seu tesouro no seu retorno ao lar.

ANO NOVO ISLAMICO

11-12 de Setembro, 2018

Chamado de ano Hijiri em Árabe, Muharram é o primeiro mês do calendário lunar Islâmico. O primeiro dia do Muharram é o Ano Novo. É época de recordação e introspecção. O ano novo mulçumano é em 12 Setembro em 29 países, enquanto que na Indonésia é em 11 de setembro.

DIWALI (INDIA) – FESTIVAL DAS LUZES

6-10 de Novembro, 2018

Este festival celebra luz e bondade. Diwali vem logo depois da colheita de verão. É o Ano Novo Marwari (06/Nov) e o Ano Novo Gujrati (11/Nov). Durante o Diwali, as comunidades Hindus, Jain e Sikh participam no Festival da Paz – tempo de praticar a caridade e favorecer a bondade.

 

Selo Real BlueberriesTM

RealBlueberryLogoFullColorQualquer hora é hora de blueberry!

Blueberry é algo para celebrar durante todo o ano, e uma ótima razão para você registrar e obter o Selo Real BlueberriesTM e mostrar que você usa blueberries de verdade em seu produto. Nada artificial!

Qualquer que seja a ocasião, blueberries são sempre uma ótima opção!


Elaborado por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Tradução e adaptação Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org

2017 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council