Loucos por Muffins!

The Berry Latest - Edição Abr-Mai-Jun 2017

Edição ABR/2017 — JUN/2017


Julho é o mês do Blueberry nos EUA!

E você sabia que 11 de Julho é o dia nacional do Muffin de Blueberry?Tom Payne

Ninguém tem certeza da origem do muffin de blueberry, mas alguns dizem que foram os europeus que trouxeram para a América, outros dizem que foi criado regionalmente na Nova Inglaterra. Independente da origem, vamos celebrar!

E vamos combinar, muffin de blueberry é delicioso!

Tom Payne

Consultor USHBC


O Muffin de blueberry está crescendo

O gráfico abaixo da Mintel mostra a evolução dos novos produtos identificados como “muffins de blueberry”. Interessante notar que os maiores volumes ocorreram na Ásia e no Pacífico. Os muffins são ótimos para integrar blueberries congelados em produtos estáveis que podem ser comercializados em lojas de conveniências.

bb-muffin-chart

Muffin histórico

Essa é uma embalagem de muffin dos anos de 1930. Note que os blueberries vinham em latas e eram feitos para mostrar a fruta no produto final!

muffin-history

The Ultimate Muffin!

Este é o vencedor do Prêmio Little Blue Dynamo na categoria Inovação. Os juízes gostaram da integração das quantidades de blueberries congelados, desidratados e em pó!

ultimate-muffin

Austrália

Você pode estar se perguntando: o que será que está acontecendo no hemisfério sul? Os australianos amam muffin no café da manhã e dezenas de industrias estão produzindo com quantidades ótimas de blueberries (50% do peso). Até pequenas padarias já estão entrando em ação de olho nesta tendência!

chart-australia

11 de Julho de 2017

O dia nacional do Muffin de Blueberry está no seu momento!

Você sabia que o Muffin de Blueberry foi o muffin oficial do estado de Minnesota?

muffin-day


MUFFINS DE BLUEBERRY

Muffin para pets Agora a família inteira – incluindo o seu pet – pode saborear muffins de blueberry. Este produto inclui blueberries inteiros desidratados e fibras. E até mesmo parece um muffin de verdade!

Muffin para pets
Agora a família inteira – incluindo o seu pet – pode saborear muffins de blueberry. Este produto inclui blueberries inteiros desidratados e fibras. E até mesmo parece um muffin de verdade!

 

Sem Glúten Ser “sem glúten” é importante para a indústria de panificação. E cada vez mais, as empresas estão adicionando blueberries em itens populares como os muffins para adicionar umidade e melhorar a textura.

Sem Glúten
Ser “sem glúten” é importante para a indústria de panificação. E cada vez mais, as empresas estão adicionando blueberries em itens populares como os muffins para adicionar umidade e melhorar a textura.

 

Muffins de Grãos Olha essa combinação: blueberries, linhaça, quinoa, teff e chia! Você vai ver cada vez mais dessas combinações de “super muffin”!

Muffins de Grãos
Olha essa combinação: blueberries, linhaça, quinoa, teff e chia! Você vai ver cada vez mais dessas combinações de “super muffin”!

 

mascot

Sabores no Muffin de Blueberry Estamos vendo cada vez mais usos de sabores não-tradicionais nos muffins de blueberry. Como por exemplo, adição de iogurte (acima) na Europa, leite de blueberry na Inglaterra, e muitas outras inovações.

Sabores no Muffin de Blueberry
Estamos vendo cada vez mais usos de sabores não-tradicionais nos muffins de blueberry. Como por exemplo, adição de iogurte (acima) na Europa, leite de blueberry na Inglaterra, e muitas outras inovações.

 

DIY Muffins! Adicionar seu próprio blueberry – olha que ideia legal! Ainda vemos alguns poucos produtos todo ano com muitos blueberries nas embalagens mas nenhum dentro. Pelo menos este claramente informa ao consumidor e ajuda a promover os blueberries! :D

DIY Muffins!
Adicionar seu próprio blueberry – olha que ideia legal!
Ainda vemos alguns poucos produtos todo ano com muitos blueberries nas embalagens mas nenhum dentro. Pelo menos este claramente informa ao consumidor e ajuda a promover os blueberries! :D

 

Muffins internacionais Wow, eu vi este produto nas prateleiras na Índia e pensei que era importado. Inclui blueberries congelados, que é um grande negócio na Ásia. No passado, as empresas usariam recheios/geleias, mas agora os blueberries congelados estão disponíveis e ajudam a estimular a loucura por muffins!

Muffins internacionais
Wow, eu vi este produto nas prateleiras na Índia e pensei que era importado. Inclui blueberries congelados, que é um grande negócio na Ásia. No passado, as empresas usariam recheios/geleias, mas agora os blueberries congelados estão disponíveis e ajudam a estimular a loucura por muffins!

 

Todo mundo ama um mascote!
Todo mundo ama blueberries!

Elaborado por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Tradução e adaptação Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org

2017 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council