O frenesi dos recheios!

The Berry Latest - Edição Set-Out 2016

Edição SET/2016 — OUT/2016


Tom PayneAo longo dos anos, a indústria de recheios, geleias e marmeladas tem sido cliente fiel e constante para os blueberries highbush dos EUA. E isso, graças as empresas que compram milhões de kg de blueberries para transformá-los em geleias e doces que são apreciados em todo o mundo.

Nem todos os blueberries são iguais. A indústria de recheios sabe que blueberries com casca mais macia trabalha melhor no processamento comercial. Eles exalam mais sabor e cor, se integram bem nas geleias e apresentam um sabor maravilhoso.

Nos últimos anos, as variedades de blueberries com casca mais firme, que são produzidos principalmente para o mercado de frutas frescas, também têm encontrado seu caminho na categoria para recheios mundo afora. Diferente das variedades com casca mais macia, as de casca mais firme se mantém intacta e não soltam o suco e sabor.

Nossa dica: fique com aquele produto comprovado de fabricantes que vem produzindo recheios a décadas!

Tom Payne

Consultor USHBC


O frenesi dos recheios!

jamA indústria de panificação em todo o mundo é enorme e com usuários fieis de blueberries. A maioria das padarias precisam de um fornecimento de recheios de qualidade, estável e constante. Países como Filipinas, Malásia, Indonésia e outros, os recheios são o método preferido para importar os benefícios dos blueberries. Os recheios são feito especialmente para o gosto local, contém grandes porcentagens de frutas, mas a característica mais importante é a integração das frutas com os sabores solicitados.

Tenha certeza de que são verdadeiros

real-seal

Como garantir que o recheio é dos EUA? Olhe para o país de origem na embalagem. No futuro, você vai ver o Selo Real Blueberry (Blueberry Verdadeiro). Os consumidores estão buscando por produtos feitos com blueberries reais dos EUA e com este selo será a garanti
a que você estará adquirindo blueberries de verdade!

 

Estudo de caso: Coréia

korea-flagOs padeiros coreanos aprenderam a valorizar os recheios produzidos nos EUA. Pesquisa conduzida em diversos laboratórios e em industrias determinaram que os recheios feitos com variedades de blueberries processadas dos Estados Unidos resultaram em melhor qualidade, melhor sabor da fruta e integração com o produto. De fato, as empresas coreanas pagam por blueberries dos EUA de qualidade.

 

Estudo de caso: Malásia

haverstA empresa Harvest Bakery Ingredients SDN BHD, localizada em Selangor, Malásia, é a pioneira em trazer recheios para panificação de qualidade dos EUA para o Sudeste Asiático. Tech Guan, Lim e seu time importaram recheios da EFCO dos EUA para serem distribuídos na região – e o principal ingrediente? Blueberries!

A Harvest vê a diferença de qualidade em usar recheios feitos com blueberries processados da América do Norte, que tem a característica de terem a casca mais macia, sabor doce e que integram bem nas fornadas de recheios. Embora sempre há alternativas com custos mais baixos, a longo prazo, os clientes saem ganhando com um recheio de qualidade que também acaba virando um produto final de qualidade.

harvest-award

 

A Harvest acaba de ganhar o prestigiado prêmio Little Blue Dynamo Award for Innovation 2016, por seu contínuo esforço em promover recheios produzidos com blueberries dos EUA e outros produtos produzidos no mercado de panificação na Malásia.

 

O prêmio USHBC Little Blue Dynamo Award é dado para produtos com blueberries inovadores nos EUA e em todo o mundo. Esse produtos utilizam ótimas quantidades de blueberries, mostram os blueberries nas embalagens e possuem o “espírito blueberry”!

award

Nos últimos anos, produtos vencedores incluíram:

  • Papinha para bebe, da Happy Baby
  • Geleias, da The Jam Stand
  • Muffins, da Garden Lites
  • Muffim de baixa gordura, da Muffin Mam
  • Pet food, da Treat Simple

E a Harvest Bakery Ingredients SDN BHD ganhou um prêmio especial por mérito por desenvolver o mercado para recheios com blueberry real no mercado malásio.

Holofote para o The Jam Stand!

Parabéns a The Jam Stand pela inovação com a geleia “You’re My Boy Blueberry Bourbon Jam!”.

the-jam-stand

 

Recheios e pastas lançados na Ásia

Recheios e pastas lançados na Ásia


Planeta Blueberry!

Essa é uma foto de um blueberry visto em um microscópio eletrônico. Observe a casca azul e a estrutura interna. Variedades de casca macia de blueberries trabalham melhor na produção de geleias, marmeladas e recheios. Eles liberam sabor e suco e integram melhor em recheios.

bbplanet

Variedades

Esse é um exemplo da variedade de blueberry Duke, dos EUA. Essa e muitas outras variedade são perfeitas para indústria de recheios

Duke

Duke

Já esse é um exemplo da variedade “Blue Crop”. Essa é uma das variedade preferidas na indústria de recheios. Tem sabor suave, casca macia e muito suco, características que o faz ser desejado nos recheios.

Blue Crop

Blue Crop


2016 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council

Elaborado por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Tradução Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org