Selo REAL BLUEBERRIES INSIDE™

The Berry Latest - Edição Out-Nov-Dez 2018

Edição OUT/2018 — DEZ/2018


Real Blueberries Inside™

Qualquer um de nós que tenha alguém da geração Millenials em casa sabe que eles podem ser consumidores exigentes. Eles querem autenticidade. Eles leem os rótulos dos produtos e buscam o verdadeiro. E claro, querem “Blueberries Reais”. E o USHBC tem o Selo Real Blueberries InsideTM como garantia. Empresas que estão focadas nas tendências já aderiram a esse selo em suas embalagens. Esse ano também encontramos pequenas e grandes empresas identificando seus produtos com “Blueberries Reais” nas embalagens. E nós agradecemos essas empresas! Muito obrigado por usarem blueberries reais e por mostrar isso nas embalagens!

Tom Payne

Consultor USHBC


Buscando Novos Produtos!

Muitas pessoas sempre me perguntam: “onde você consegue todas essas informações de novos produtos?”. Nossos leitores mais fieis veem sempre os termos “GNPD” e “Mintel” serem citados nas newsletters. A Mintel é um serviço de pesquisa internacional, e entre outras atividades, desenvolve uma rede global de “compradores” que estão continuamente identificando novos produtos nas lojas e supermercados. Eles categorizam, identificam os ingredientes e as alegações dos produtos.

E toda essa informação é mantida no Banco de Dados Global de Novos Produtos da Mintel (GNPD). O USHBC assina esse serviço e consegue buscar por novos produtos, ingredientes, nomes de empresas e outras variáveis. É uma ótima forma de ver o interesse em blueberries em uma nova categoria, novo país ou novos usos para a fruta.

Aqui vai nossa saudação de Ano Novo para todas as centenas de compradores da Mintel que entregam todas essas valiosas informações!

Obtenha o Real!

No final de 2018 fiz uma pesquisa de novos produtos lançados na América do Norte, e a palavra “Real” ecoou no mercado!

Palavra-chave: Real

Nessa pesquisa houve um retorno de 2.587 novos produtos que usaram o termo “real” nas embalagens.

Alguns exemplos de produtos: bacon, cacau, baunilha, leite, clara de ovo, frutas, e claro, blueberries!

Categorias onde o termo “ Real” são mais prevalentes

As seguintes categorias de produtos usam a palavra “Real” frequentemente nas embalagens:

  • Snacks
  • Panificação
  • Pet food

Veja no gráfico abaixo as categorias de novos produtos norte americanos identificados pela Mintel (GNPD) que tem a palavra-chave “Real” nas embalagens.

 

Menção da palavra “Real” nas embalagens em 2018

Em 2018, 422 novos produtos ou relançamentos com blueberry continham o termo “real” nas embalagens. Desses 422, 22% (101 produtos) continham blueberries na lista de ingredientes.

OBRIGADO POR APOIAREM OS BLUEBERRIES REAIS!

O que é blueberry não-real?

São ingredientes como gordura, gomas, cereais e outras misturas que são desenvolvidos para se parecerem com blueberries.

A lista de ingredientes apresentada abaixo é de um produto real que inclui a palavra “blueberries” no nome do produto. Ironicamente, a imagem de blueberries também é mostrado claramente na embalagem:

Snack saborizado de blueberry: açúcar, xarope de milho, cereal de milho, amido modificado, óleo de palma, sabor artificial, ácido cítrico, corante red 40, corante blue 2.


Real Blueberries Inside!

A General Mills lançou uma nova embalagem do inovador Blueberry Toast CrunchTM. O produto é uma pequena torrada com blueberry em pó. É necessário muitos blueberries para fazer uma colher de sopa de blueberry em pó. E na embalagem, a General Mills afirma “saborizado com blueberries reais”.

Esse foi um ano de inovações em iogurtes e a Aussie Style Yogurt by Market DistrictTM apresenta blueberries reais no produto e na embalagem.

A barra de granola Gold Emblem da CVS Pharmacy Inc. contém blueberries desidratados e passa a mensagem de “blueberries reais”.

Este produto da Nature’s Bakery diz “fruta real”. E mostra muitos blueberries!

Esta mini torta da loja 7-11 Select® inclui blueberries reais e diz na embalagem “feito com blueberries reais”.

A Nutrisystem© lançou um delicioso muffin de blueberry, e na embalagem diz: “explodindo com deliciosos blueberries”.

 

Este novo Biscoito de blueberry da “King of Road” contém blueberries desidratados e suco concentrado! A Jimmy Dean® é uma das empresas que apresenta o Selo “Made with Real Blueberries” (Feito com Blueberries Reais) nas embalagens.

O nome deste novo produto da Quaker já diz tudo: Real Medleys®! Os produtos da Quaker são comercializados em todo o mundo.

Adoro a combinação de Blueberries Reais com queijo cottage. E o queijo cottage da Good Culture® é um produto pioneiro na categoria.

Em 2018, foram lançados 84 novos produtos lácteos contendo blueberry na América do Norte. Blueberries reais e leite fazem uma ótima combinação!

A marca de waffle Kellogg’s Eggo® se tornou o padrão ouro para waffles congelados. Essa versão de 2018 lista blueberries desidratados como o primeiro ingrediente de fruta.

Em 2018, 10 produtos de waffle de blueberry congelado foram introduzidos ou relançados na América do Norte. Oito continham Blueberries Reais!

A empresa Albanese TM produz a marca do “Melhor Chocolate do Mundo”. Em 2018, eles lançaram o blueberry coberto com chocolate. A embalagem informa os blueberries desidratados como ingrediente principal e também informa que o produto é “Feito com Blueberries Desidratados Reais”.

Este biscoito para cachorros Artisan InspiredTM da Vita Bone® tem de tudo: bacon, xarope de maple e blueberries reais. Note o logo “Made in America” (Feito na América) que tem um grande significado para os donos de pet!


Elaborado por Tom J. Payne – tpayne@blueberrytech.org / Tradução e adaptação Katia Miura – kmiura@blueberrytech.org

2018 © USHBC
Todos os direitos reservados
USHBC – U.S. Highbush Blueberry Council