Informativos

Cosméticos Naturais

Edição JAN/2018 – MAR/2018

Saudações do mundo “Bluetiful Blueberries”!

Há anos venho notando a associação dos blueberries com a beleza. Participando de feiras na Ásia, Oriente Médio e até mesmo na Austrália, eu sempre pergunto aos visitantes o que eles veem de especial nos blueberries. E frequentemente ouço, principalmente de jovens mulheres, os benefícios para a pele.

Nos últimos anos, temos visto um grande interesse em usar os blueberries como um ingrediente em produtos saudáveis e em cosméticos, incluindo nos cuidados com a pele, sabonetes, máscaras faciais e muitos outros.

Isso tudo começou na Ásia, mas já se espalhou por todo o mundo. Não faz muito tempo, muito desses produtos mostravam muito a identidade do blueberry nas embalagens, mas muito pouco ou nada dentro. Mas agora mudou, com a grande disponibilidade de ingredientes como fibras, óleo da semente, pó e extratos.

Estamos começando a ver a coisa realmente acontecer!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

JAN/2018
MAR/2018

Ler Informativo

Celebre com blueberries!

Edição OUT/2017 – NOV/2017 – DEZ/2017

Boas Festas & Saudações de Paz!

Estamos na época de celebrar, de agradecer e lembrar daqueles que nos ajudaram em nossa jornada.

Eu agradeço a você pela amizade, pelos bons momentos e por blueberries highbush!

Tom Payne

Consultor USHBC

De toda família blueberry highbush, desejamos os melhores votos de paz e felicidades!

Edição

OUT/2017
NOV/2017
DEZ/2017

Ler Informativo

É antigo mas é novo

Edição JUL/2017 – AGO/2017 – SET/2017

Com a Geração Y buscando por produtos melhores e mais genuínos, o que pode ser melhor do que blueberries de verdade?

O Blueberry Guy revirou os arquivos antigos e encontrou essas maravilhosas receitas da década de 1960 – com muitos blueberries, ingredientes simples e produção cuidadosa!

Aproveite!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

JUL/2017
AGO/2017
SET/2017

Ler Informativo

Loucos por Muffins!

Edição ABR/2017 – JUN/2017

Julho é o mês do Blueberry nos EUA!

E você sabia que 11 de Julho é o dia nacional do Muffin de Blueberry?

Ninguém tem certeza da origem do muffin de blueberry, mas alguns dizem que foram os europeus que trouxeram para a América, outros dizem que foi criado regionalmente na Nova Inglaterra. Independente da origem, vamos celebrar!

E vamos combinar, muffin de blueberry é delicioso!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

ABR/2017
JUN/2017

Ler Informativo

Pet Food

Edição JAN/2017 – FEV/2017 – MAR/2017

Acabamos de voltar da feira Global Pet Expo (GPE) que acontece anualmente em Orlando, na Flórida. Cinco anos atrás na GPE, víamos poucos produtos de Pet Food com blueberries aqui e ali.

Mas hoje os blueberries são vistos em todos os setores dessa indústria de $ 60 bilhões de dólares – e os alimentos para pet representam metade deste montante. Eles estão nos aperitivos, biscoitos, suplementos e até mesmo nos cosméticos.

O que vem mais por ai? Mais blueberries, claro!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

JAN/2017
FEV/2017
MAR/2017

Ler Informativo

Os lançamentos que repercutiram em 2016

Edição NOV/2016 – DEZ/2016

Várias vezes durante o ano, nós publicamos um gráfico colorido que mostra o número de novos produtos com blueberries. Esta informação é obtida por um serviço de pesquisa chamado Mintel. O Banco de Dados Global de Novos Produtos (GNPD, sigla em inglês) coleta as fotos, as descrições e os ingredientes de produtos dos EUA e de todo o mundo. Nisso incluem alimentos, pet food, cosméticos, cuidado com a saúde e itens de limpeza. Nós monitoramos continuamente essas informações para medir a performance, identificar as tendências e conhecer nossos clientes que usam o blueberry.

E desde 1996, já contabilizamos 19.580 novos produtos com blueberries!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

NOV/2016
DEZ/2016

Ler Informativo

O frenesi dos recheios!

Edição SET/2016 – OUT/2016

Ao longo dos anos, a indústria de recheios, geleias e marmeladas tem sido cliente fiel e constante para os blueberries highbush dos EUA. E isso, graças as empresas que compram milhões de kg de blueberries para transformá-los em geleias e doces que são apreciados em todo o mundo.

Nem todos os blueberries são iguais. A indústria de recheios sabe que blueberries com casca mais macia trabalha melhor no processamento comercial. Eles exalam mais sabor e cor, se integram bem nas geleias e apresentam um sabor maravilhoso.

Nos últimos anos, as variedades de blueberries com casca mais firme, que são produzidos principalmente para o mercado de frutas frescas, também têm encontrado seu caminho na categoria para recheios mundo afora. Diferente das variedades com casca mais macia, as de casca mais firme se mantém intacta e não soltam o suco e sabor.

Nossa dica: fique com aquele produto comprovado de fabricantes que vem produzindo recheios a décadas!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

SET/2016
OUT/2016

Ler Informativo

Blueberry em pó

Edição JUL/2016 – AGO/2016

Bem-vindo ao mundo tecnológico do blueberry!

Muita coisa mudou na indústria de alimentos nos últimos 25 anos!

De fato, muito dos novos produtos com blueberries que você encontra hoje são produzidos com tecnologias que nem existiam naquela época. A indústria demanda ingredientes que sejam compatíveis com seus processos, especialmente os produtos secos e semi-secos. E a indústria de blueberry respondeu com uma grande variedade de ingredientes processados prontos para serem usados, como por exemplo, o blueberry em pó!

Lembre-se, é necessário até 12 kg para fazer 1 kg do produto em pó!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

JUL/2016
AGO/2016

Ler Informativo

Tradição Norte-Americana

Edição 2016/05 – 2016/06

Saudação aos nativos

A tendência de saúde dos blueberries que conhecemos hoje começou com uma pesquisa pioneira no início dos anos de 1990. Do tempo em que eu comecei a trabalhar com blueberries na década de 1980, sempre houve discussões sobre o uso tradicional dos blueberries na América do Norte. Muitos dos benefícios para a saúde que tem sido pesquisado e confirmado pela ciência, já faziam parte da vida do nativo americano na era pré-colombiana. Estou lendo o trabalho de Daniel E. Moreman’s, intitulado de “Native American Ethnobotany” (Etnobotânica do nativo americano) – é incrível ver como o consumo de blueberry se espalhou largamente no cotidiano de muitas tribos nativas. É uma saudação aos nativos!

Tom Payne

Consultor USHBC

Edição

2016/05
2016/06

Ler Informativo

A beleza de dentro para fora

Edição MAR/2016 – ABR/2016

Bem-vindo ao mundo da tecnologia e exportação do blueberry!

O USHBC acabou de ministrar um seminário bem interessante no Japão intitulado: “Ponce, Elizabeth, Tom e John – A busca pela beleza de dentro”.

Ponce de Leon foi o governador espanhol de Porto Rico nos anos de 1500, que explorou a Flórida procurando a “fonte da juventude”; Elizabeth White foi a senhora fazendeira que, junto com o Frederick Coville do USDA, cultivaram os blueberries para o mercado. Todos já me conhecem, Tom Payne, como a pessoa que promove esse blueberries maravilhosos para a indústria em todo o mundo. E o John Hui é o chef de confeitaria corporativo do Resort Pebble Beach, que cria sobremesas maravilhosas, para pessoas maravilhosas.

O que tudo isso tem a ver? Leia abaixo!

Tom Payne
Consultor USHBC

Edição

MAR/2016
ABR/2016

Ler Informativo

Alimentos amigos da beleza!

Edição JAN/2016 – FEV/2016

Olá!

Recentemente, visitei o Encontro dos Químicos de Cosméticos em Nova York e assisti a diversas palestras sobre tratamento facial convencional, cosméticos e produtos de cuidados pessoais. Depois, na porta ao lado, havia uma exibição de cosméticos naturais ou “cosmecêuticos” e foi incrível. Expositores de todo o mundo mostraram ingredientes naturais, incluindo blueberries, baobá e outros. Vi pesquisas detalhadas de terras distantes, especialmente da Ásia, que é o centro da ciência “cosmecêutica”!

Do Japão para a Exposição Cosme Tech 2016! Como você verá, cosméticos naturais, nutricosméticos são bem estabelecidos na Ásia e a tendência está chegando a nós também!

Tom Payne
Consultor USHBC

Edição

JAN/2016
FEV/2016

Ler Informativo

Baby Foods

Edição NOV/2015 – DEZ/2015

Bem-vindo!

Lembra 15 anos atrás, quando você andava pela seção de alimentos para bebês no seu supermercado local? Sim, era uma prateleira de pequenos potinhos de purês multicoloridos, incluindo inhame, banana e mingau de cereal.

Muito diferente de hoje, onde você encontra uma seção para bebês massiva e crescente com fórmulas inspiradas de chefs gourmet, café da manhã, almoço, jantar, lanche, comidas especiais, comidas étnicas e o mais importante, comidas saudáveis. Há alimentos orgânicos, de comércio justo, sustentável, e até mesmo biodinâmico!

O fato é: para a indústria de alimentos, a imagem do produto e a embalagem é tão importante quanto o próprio alimento para o bebê. Por isso, mais de 1000 novos alimentos para bebês são introduzidos em todo o mundo desde 2010. Fique ligado nesta categoria em crescimento!

Tom Payne
Consultor USHBC

Edição

NOV/2015
DEZ/2015

Ler Informativo