Notícias México: 4o maior produtor de berries

Graças à Michoacán, o México é o 4o maior produtor de berries, já que o Estado contribui com 90% da produção de amoras e mais de 60% de morangos do país. O México produz 248.512 toneladas de amora e só Michoacán corresponde a 238.832 toneladas desse total.

Segundo Pascual Sigala Paez, Secretário de Desenvolvimento Rural e Agrícola, Michoacán produz mais de 341.130 toneladas de morango; seguido por Baja California com 70 mil toneladas. No total, o país produz 468 mil toneladas de morango.

O responsável pela política agropecuária da entidade também disse que Michoacán está em segundo lugar a nível nacional na produção de framboesa e blueberry, com produção anual de mais de 17 mil e 6 mil toneladas, respectivamente.

Ele ressaltou que a produção dessas duas frutas cresceu em 200% nos últimos 4 anos, e que Michoacán também irá liderar a produção dessas frutas em poucos anos.

As berries, ele disse, estão em grande demanda no mercado dos EUA e também na Europa; e graças as boas praticas agrícolas em termos de sanidade e inocuidade pelos produtores de Michoacán, as exportações dessas frutas estão crescendo.

Paez também disse que os principais destinos dessas frutas são o Chile, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Japão e Reino Unido.

As seis berries mais importantes em todo o mundo são os blueberries, cranberries, morangos, framboesas, groselha e amora.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.