Notícias Muito além do blueberry fresco!

A temporada do blueberry fresco americano começou!

E os EUA, o maior produtor mundial da #superfruta, sabem aproveitá-lo indo muito além de comê-lo fresco. Por lá você encontra ketchup, suco 100%, vinagre, mel… e muito mais!

Nós do USHBC/Brasil estamos trabalhando para que as industrias brasileiras também vejam todo o potencial e versatilidade dessa #superfruta.

Ketchup de blueberry

30maio_blueberry_ketchupO que é de fato um ketchup? Precisa ser picante. Precisa ser doce. Precisa ter temperos que dê sabor. Precisa ser um complemento para grelhados e precisa ter a consistência certa para servir como molho. E, acredite, não precisa ser feito de tomate. Então por que não um ketchup feito com blueberries, vinagre balsâmico e cana de açúcar? Experimente mergulhando sua batata frita, ou no seu sanduíche ou ainda por cima de um grelhado. Ou ainda, misture-o com um pouco de azeite e terá um molho de salada frutado. Use sua imaginação.

 

Suco de blueberry30maio_blueberry-juice-600x600

100% fruta, prensado a frio e sem adição de açúcar. Assim é a essência de um blueberry fresco, mas na forma de suco. Precisa de 1 kg da fruta fresca para produzir em torno de 500 g de um puro e delicioso suco de blueberry.

Vinagre de blueberry

30maio_blueberry_vinegar_featureVinagre é um daqueles ingredientes mágicos que rapidamente absorve todos os tipos de sabor. Imagine adicionar ao tradicional vinagre de maçã, blueberry, manjericão e alecrim? O resultado é um complemento lindo de cor rosado, sabor frutado que vai dar um tchã extra pra sua salada, ou em marinados.

Mel de blueberry

30maio_honeyO mel de blueberry é o resultado da polinização dos campos de blueberry. Quanto mais as abelhas visitam as flores, melhor será a qualidade da fruta produzida pela planta. No começo da primavera, as colmeias são movidas para os campos de plantação de blueberry quando a flor começa a abrir. As colmeias ficam no campo por cerca de quatro semanas, então o mel é removido e comercializado. O resultado é um mel escuro-médio com um sabor frutado sutil.

 

Fonte: AJC.com


Categorias:

Curiosidades | Diversos | Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.