Notícias USHBC-Brasil visita a 12o edição da NaturalTech

Entre os dias 08 e 11 de junho, aconteceu na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a 12o Edição da Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, a NATURALTECH, principal feira do segmento de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Simultâneo à Naturaltech, aconteceu também a BIO BRAZIL FAIR/ BIOFACH AMÉRICA LATINA, 12o Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios da América Latina voltado aos mercados de produtos orgânicos e agroecologia.

O USHBC-Brasil visitou as feiras e pode constatar que o blueberry continua em altíssima demanda, com diversos produtos sendo lançados com a fruta. Lançamentos como o Blueberry em cápsulas da Schraiber, e o suplemento efervescente Extreme Boost no sabor Frutas Vermelhas da Nutry Power, foram destaque na feira.

Outros produtos com blueberries também foram exibidos como: Mix de farinha termogênica, Granola de blueberry, Farinha de Blueberry e Blueberry desidratado, da Nutrigold; Blueberry em capsulas, das empresas Unilife, Nutrigold e Natural Flora; Blueberry desidratado, da AtiVida; Mix de cereais, da Hart’s Natural e também da Farovitta; Sorvete de blueberry e de frutas vermelhas, da Santo Fruto; Chocolate de frutas vermelhas, da Chocolife Senses; Barra de fruta, da On the Go; Barra de cereal sabor blueberry & chocolate, da Mun Artesanal; Sucos de blueberry, das empresas Cooper Natural e Pérola da Terra; Geléias das empresas Pérola da Terra, Eccelso e Horti Fruti Carraro; além de importados orgânicos da Europa, e muitos outros.

A preocupação com a saúde e a busca pela prática de hábitos saudáveis foram incorporados, de vez, ao cotidiano dos brasileiros. Os dados do mercado nacional de produtos naturais mostram 83% de crescimento nos últimos cinco anos e faturamento em torno de US$ 36,4 bilhões, segundo levantamento realizado pela Euromonitor, posicionando o Brasil como o quarto maior mercado para produtos saudáveis do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

E cada vez mais os consumidores estão conscientes dos benefícios para a saúde das berries. Sabendo disso, a indústria vem investindo no desenvolvimento de novos produtos com essas super frutas, fazendo com que o consumo de alimentos saudáveis cresça três vezes mais do que o de alimentos convencionais.

Fonte: USHBC-Brasil / Investimentos e Notícias


Categorias:

Evento | Novidades


Galeria de Imagens


Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.