Notícias O blueberry mais pesado do mundo

A OZblu acaba de bater um recorde do Guinness com o blueberry mais pesado com 12,39 gramas. “É importante lembrar que o tamanho não é a única coisa que importa”, diz Roger Horak, co-fundador e CEO global da OZblu. “Nosso objetivo é cultivar os melhores blueberries no mercado, e isso significa que o gosto, a textura crocante e o sabor são nossas prioridades”, explica Horak.

O Guinness World Records (GWR®) é publicado todos os anos e mostra os recordes mundiais alcançados pelos humanos, mas também os extremos do mundo natural. “Para Ozblu, esta é uma conquista incrível e estamos muito orgulhosos de David e Lease Mazzardis por cultivarem este grande blueberry”, acrescenta Horak.

A OZblu continua a crescer e investir em novas áreas de cultivo e está lançando sua última joint venture nas Américas este ano. “Foi um ano incrível para o Ozblu e, com o novo recorde do Guinness, continuaremos a aumentar nossos pontos fortes”, disse Horak.

Este blueberry recorde é o resultado de uma colheita natural realizada por Dave e Leasa Mazzardis, com o objetivo de encontrar variedades mais suculentas, crocantes e mais saborosas. Outra característica única é o aumento da flor, que é a camada protetora e promove a duração do blueberry e, portanto, a vida útil desta fruta versátil. “Não há dúvida de que os blueberries irão rapidamente acompanhar as vendas de outras frutas populares, já que este superalimento continua a atrair os consumidores e são reconhecidos por suas poderosas propriedades nutricionais que os alimentos roxos fornecem”, explica Mazzardis.

Podemos melhorar ainda mais os blueberries? Essa é a grande e suculenta pergunta. Sem dúvida, OZblu não está disposto a perder este recorde e continuará cultivando sua fruta premium sem perder de vista o tamanho. Com mais de 40 plantações no total que cultivam as variedades Ozblu, não há escassez de oferta no mercado mundial e é muito possível que o Ozblu supere seu próprio recorde nos próximos anos. Será um blueberry que vale a pena ver!

Para ver o recorde do Guinness de OZblu, siga este link: www.guinnessworldrecords.com/world-records/heaviest-blueberry, ou visite www.ozblu.com.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Curiosidades | Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.