Notícias OzBlu lança Academia do Blueberry

A Ozblu, empresa criadora de blueberries da África do Sul, anunciou o lançamento “iminente” da nova escola, a Academia OZblu, para treinar os sul-africanos desfavorecidos na produção de blueberries.

A mudança faz parte da tentativa da OZblu de impulsionar a indústria agrícola sul-africana e ajudar a crescer a economia do país, disse o co-fundador e CEO global da OZblu, Roger Horak, em um comunicado de imprensa.

Horak revelou que ele foi inspirado pelo recém-nomeado presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, cujo recente discurso sobre o estado da nação identificou a agricultura como uma das maiores oportunidades para aumentar significativamente a economia do país e criar empregos.

Horak disse que, em um esforço para contribuir para o crescimento da indústria, a Academia OZblu – uma escola que, finalmente, fornecerá instalações de educação em sala de aula e on-line, juntamente com atividades práticas no campo sobre a produção de blueberries em baixa temperatura – será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2018 com o único propósito de aumentar o setor agrícola e criar empregos para os sul africanos.

“Estamos inspirados pela importância que o presidente Ramaphosa colocou no setor agrícola e compartilhamos sua visão e entusiasmo. Como parte do nosso compromisso com o novo começo e a reconstrução do país, estaremos lançando o fundo de bolsa da Academia OZblu para indivíduos previamente desfavorecidos com uma soma inicial de um milhão de rand”, disse Horak.

Jon Salters, CEO dos negócios sul-africanos da OZblu, disse que eles possuem mais de 1,000ha de blueberries plantados no sul da África. “A África do Sul exibe as primeiras fazendas de produção comercial da OZblu com aproximadamente 1.000 ha em vários estágios de produção. Como estamos hoje, todas as fazendas que cultivam OZblu na África do Sul vão, na sua produção máxima, criar em torno de 1.000 empregos permanentes e 12.000 empregos sazonais “.

Salters disse que a temporada de blueberry de baixa temperatura com ciclo de quase 10 meses, oferece oportunidades de emprego significativa e de longo prazo para as comunidades próximas das fazendas.

“Estamos extremamente incentivados pela mensagem entregue pelo presidente Ramaphosa e pelo novo senso de urgência que vimos do governo nas últimas duas semanas – eles estão agindo tão rápido e ágil como uma start-up tecnológica. Estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes interessadas no governo para fazer nossa parte em tornar a África do Sul um lugar melhor para todos”, disse Salters.

Horak concluiu que estará apresentando o conceito da Academia OZblu a todos os seus clientes para que também tenham a oportunidade de se envolver. Os detalhes serão disponibilizados em www.ozblu.com/academy no dia 1 de julho de 2018.

A OZblu é uma das principais produtoras das novas variedades de blueberry. A empresa diz que se orgulha de produzir variedades de blueberries que são maiores, mais doces, mais crocante e suculentas do que as variedades tradicionais antigas, através de um programa de criação único e sustentável.

Apenas variedades criadas por Dave e Leasa Mazzardis são vendidas sob o rótulo OZblu, tornando-se uma diferença fundamental para qualquer outra marca de blueberry no mundo, disse. Sendo verticalmente integrada desde a produção até o mercado, a OZblu pode garantir que essa qualidade seja mantida, afirmou a empresa.

As variedades OZblu são marcas registradas e licenciadas pela OZ Varieties (Pty) Ltd e são comercializadas internacionalmente pela United Exports (Pty) Ltd / Mbiza Trading (Limited) diretamente ou através de joint ventures estratégicas.

Fonte: International Blueberry Organization


Categorias:

Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.