Notícias Peru: 118.000 plantas de blueberry dos EUA

O Ministério da Agricultura e Irrigação (Minagri) informou que 118 mil plantas de blueberry dos Estados Unidos chegaram ao país para melhorar a competitividade de sua agroindústria e expandir a exportação agrícola de frutas frescas na região de Moquegua.

As mudas estão passando por uma avaliação pós-entrada para verificar se estão livres de pragas e doenças.

Essa importação foi realizada pelo setor privado para aproveitar que a região de Moquegua é livre da praga da mosca da fruta, o que torna muito atraente a instalação de novas culturas de hortaliças e frutas, como os blueberries.

Antes de entrar em produção, as plantas de blueberry devem passar por um processo de quarentena pós-entrada por um período de doze meses em instalações que mantém as condições de proteção fitossanitária, que são autorizadas e supervisionadas por especialistas do ministério.

O período de quarentena pós-entrada tem o objetivo de descartar a presença de possíveis pragas quarentenárias, protegendo assim o patrimônio fitossanitário da região de Moquegua e do Peru e a economia das famílias que cultivam essa fruta.

O projeto busca exportar as frutas para o Chile, país com quem há um plano de trabalho binacional para a exportação de blueberries peruanos e também para os Estados Unidos, Europa e China.

Fonte: Fresh Plaza / agraria.pe


Categorias:

Curiosidades | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.