Notícias Peru: 313% mais blueberries aos EUA

A exportação peruana de blueberries aos Estados Unidos, um dos super alimentos mais representativos do país, registrou uma expansão de 313% no primeiro quadrimestre do ano, comparado com o mesmo período de 2017, afirmou hoje o Ministro do Comercio Exterior e de Turismo (Mincetur).

Também confirmou que nos primeiros quatro meses de 2018, o valor de envios ao país norte-americano alcançou os 32 milhões de dólares, quantidade superior em 313% em relação aos oito milhões do primeiro quadrimestre do ano passado.

Com este resultado, os Estados Unidos continuam consolidando como o principal destino dos blueberries peruanos (65% de participação), país que é o principal importador mundial do produto.

Envios totais

Nos primeiros quatros meses de 2018, os envios peruanos de blueberires somaram 49 milhões de dólares, quantidade 232% maior comparado com o mesmo período de 2017.

O Mincetur explicou que o bom desempenho das exportações peruanas foi sustentado pelo considerável aumento do volume, que passou de 2.665 para 8.448 (217%), além do ligeiro aumento do preço FOB (5%).

Os principais mercados de blueberry do Peru no primeiro quadrimestre de 2018, depois dos EUA e em ordem de participação foram: os Países Baixos (20%), Reino Unido (7%) e Canadá (5%).

Cabe destacar que, entre janeiro e abril desse ano, a principal região exportadora de blueberry foi La Libertad, onde concentrou 92% dos envios da fruta.

Fonte: Fresh Plaza/andina.pe


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.