Notícias Peru: a produção de blueberry cresceu 870% entre 2014 e 2016

De acordo com a consultoria Inform@accion, o Peru passou de 2.989 toneladas de produção de blueberries em 2014 para 28,999 toneladas em 2016, um aumento de 870%.

Inform@accion também acrescentou que, até Junho de 2017, o Peru já produziu 23,989 toneladas de blueberries, ou seja, ainda não contabilizaram a produção do segundo semestre do ano.

Eles também indicaram que o pais passou de 418 hectares dedicados a produção da fruta em 2014, para 1.495 hectares em 2016, um aumento de 257.7% de área de produção. Além disso, desse total, 1.439 hectares já foram colhidos até junho desse ano.

“O crescimento do cultivo de blueberry em nosso país foi exponencial, podemos até dizer explosivo. Este cultivo passou rapidamente pelo processo de estudo e adaptação para as condições do Peru, e mesmo com muitas dúvidas, começou-se a cultivar em áreas cada vez maiores”, argumentaram.

A curva de aprendizagem foi difícil para alguns produtores, mas em geral foi bastante rápida e agora há um grande crescimento e uma aposta bem ambiciosa, já que este produto já está entre os cinco principais produtos agrícolas exportados do Peru.

Nota:
Informa@accion realizará no próximo 30 de novembro e 1 de dezembro, em Lima, o Seminário de Especialização em Processos Agrícolas (SEPA) “Manejo e Fertirrigação de Precisão em Blueberries” com o especialista Ivan Frutos Vazquez.

Fonte: FreshPlaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.