Notícias Peru: acesso ao mercado chileno

O Peru vem aumentando a abertura de novos mercados para os blueberries nos últimos anos, como o Canadá em setembro de 2015, a China em novembro de 2016, e mais recentemente o Brasil desde abril deste ano.

Mas ontem (03/julho/2017) foi uma ocasião importante para a indústria peruana, com o anúncio de que havia firmado um plano de trabalho com o país que, sem dúvida, culminou o caminho de êxito para as exportações do Peru nos últimos anos, o Chile.

O Serviço Nacional de Sanidade Agrária do Peru (SENASA) anunciou que os dois países assinaram o acordo logo após as visitas técnicas do Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (SAG), nos locais de produção de Virú e Chao, na região de La Libertad.

O desenvolvimento poderia constituir uma saída útil para a indústria peruana durante os períodos de excesso de oferta nos mercados do hemisfério norte, mas também tem potencial para ser uma fonte de conflito com os produtores chilenos, como aconteceu com os abacates.

A SENASA continua trabalhando com outros países para obter mais oportunidades de acesso com a exportação da fruta, incluindo a Coréia do Sul, Malásia e Índia.

Fonte: Portal Frutícola


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.