Notícias Peru: As exportações das frutas peruanas

O auge das agroexportações peruanas tem motivado as autoridade a seguir abrindo novos mercados para seus produtos e neste ano o Serviço Nacional de Sanidade Agrária (Senasa) conseguiu que 7 produtos sejam admitidos no Brasil, Bolívia, Colômbia e Equador.

Em uma entrevista concedida ao Diário Oficial El Peruano, o diretor da Senasa, Moisés Pacheco, disse que em 2017 já estão oficializados os novos acessos para produtos frescos como o blueberry, a graviola, o abacate, a romã e a toranja.

O Brasil poderá receber os blueberries frescos, a Bolívia o alho seco e o Equador a graviola fresca.

“A avanço alcançado neste ano até agora, é resultado de um trabalho efetuado durante o ano passado e que agora se concretiza mediante a publicação destas resoluções nos países que serão destinados estes produtos peruanos”, declarou ao Diário Oficial El Peruano.

Mas, o Peru também quer que o Chile seja receptor de um dos produtos que tem tido um maior crescimento nas exportações, mas que tem afetado visivelmente a indústria chilena, o blueberry. Segundo a publicação, a norma seria publicada no decorrer do ano.

Fonte: Chilean Blueberry Committee


Categorias:

Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.