Notícias Peru: exportação de blueberries cresce 160%

Para este ano, o grupo Camposol conta com volume de exportação de blueberries de 13.000 toneladas, ou seja, 160% mais que no ano anterior, quando as exportações totalizaram 5.000 toneladas.

A empresa peruana vai colher a maior parte do volume (80%) entre agosto e dezembro, apesar que a temporada dura até março. Os mercados mais importantes são os Estados Unidos, com 65% do volume total, Europa (30%) e diversos países asiáticos (5%).

Javier Morales Garcés, gerente geral da Camposol Frutas e Verduras, comentou: “Agora estão entrando em produção as plantações novas, que é a principal razão do forte aumento de nossas exportações de blueberries. Neste momento, temos 1000 hectares de blueberries em produção, e ao final da temporada vamos plantar mais 600 hectares.

Até o momento, todos os blueberries são da variedade Biloxi, mas a plantação de novas variedades, que estão ainda em fase de teste e avaliação, está prevista para o futuro.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.