Notícias Peru: joint venture para produzir novas variedades de blueberries

O Grupo Migiva e OzBlu anunciaram uma joint venture, no qual ambas empresas darão origem a OzBlue América, com o objetivo de introduzir novas variedades de blueberries no mercado.

Este acordo contempla a América do Sul, Central e do Norte, onde a OzBlu América terá os direitos de produção, venda e comercialização da fruta proveniente das variedades desenvolvidas por Dave e Leasa Mazzardis, sob a marca OzBlu.

Essa joint venture implementará um modelo de negócios vertical, onde será acelerado a disponibilidade no mercado de algumas variedades que já tem a OzBlu.

Por outro lado, se buscará dar uma rápida entrega a uma nova geração de blueberries que ofereçam características como mais firmeza, crocância e um melhor sabor.

Roger Horak, CEO Fundador da United Exports e co-fundador da OzBlu, um dos maiores produtores de blueberries na África do Sul e Austrália, comentou “acreditamos firmemente que, se a indústria de blueberries pode elevar a experiência de consumo com novas variedades, gerará um aumento incrível e transformador de consumo para toda a indústria da fruta e impulsionará o crescimento futuro”.

“Temos trabalhado arduamente para criar e desenvolver blueberries que sejam firmes, doces e crocantes, que é como deveriam ser”, afirmou Dave Mazzardis, criador das variedades OzBlu.

Jonathan Geller, do Grupo Migiva indicou que “o espirito inovador do Grupo e seu enfoque em oferecer uma experiência de consumo superior através de variedades especializadas e melhores práticas agrícolas, combinado com o excelente programa de breeding de blueberries da OzBlu orientado ao consumidor, oferecem uma combinação perfeita”.

“Dada a superioridade do programa de breeding OzBlu, faz sentido encontrar o sócio adequado para desenvolver o potencial de crescimento e fornecimento desses blueberries excepcionais. Os novos blueberries de Oz América vai estourar no mercado mundial como o fornecedor preferido e consistente deste superalimento”, explica Jorge Pacheco, Diretor Comercial da United Exports para as Américas.

Migiva é um grupo familiar de empresas diversificadas com sede no Peru. A divisão agrícola do Grupo inclui mais de 10.000 hectares de terras de cultivo e múltiplas plantas de processamento no Peru e Uruguai.

No Peru, uma das filiais agrícolas mais destacadas é a Agrícola Andrea, produtora da variedade de uvas IFG no hemisfério sul.

E a OzBlu é um produtor de novas variedades de blueberries diferentes das tradicionais através de um programa de breeding único e sustentável.

Fonte: Portal Frutícola


Categorias:

Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.