Notícias Peru: melhoria do solo para o cultivo de blueberries

Quando se trata de cultivar blueberries no solo, é necessário incorporar aditivos para a preparação do terreno arável. O que geralmente acontece é que nem toda terra está apta, pois não apresenta o pH correto que o blueberry exige. Nestes casos, a aplicação de substratos especiais com nutrientes é necessária para que a planta estabeleça suas raízes adequadamente.

O Engenheiro Álvaro Villalba, especialista em cultivo de blueberry da empresa Projar-Peru disse que o cultivo de blueberries no Peru está se tornando cada vez mais profissional e está exigindo um maior uso de tecnologia para otimizar recursos e melhorar a produção.

Assim, Villalba recomenda melhorar os solos para o cultivo de blueberry utilizando substratos profissionais (com turfa e fibra de coco).

“Aplicando substratos nas folhas de plantação se consegue que as raízes se estabeleçam com mais facilidade e também se desenvolvam muito melhor, já que a combinação de equilibrar o pH junto com maior matéria orgânica fornecida pela turfa faz com que a planta cresça melhor. Isso fará com que a planta comece a produzir mais cedo e com melhores colheitas tanto em termos de quantidade como de qualidade”, explicou.

O substrato para solos melhorados tem granulometria grossa, e é livre de patógenos e sementes de ervas daninhas. “É perfeito para plantas como o blueberry, que requer valores de pH ácidos. O intervalo ideal é de 4,5 e 5,5”, acrescentou.

Esse substrato, ele disse, é de longa duração, já que o coco degrada menos que a turfa. Além disso, proporciona estabilidade física e a fibra de coco impede a compactação e, portanto, facilita a drenagem adequada.

Fuente: Fresh Plaza


Categorias:

Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.