Notícias Peru: “Nos últimos três anos o cultivo de blueberries cresceu 250%”

Os blueberries são uma das frutas com maior crescimento produtivos no Peru. Nos últimos 3 anos, os cultivos e as exportações de blueberries peruanos têm crescido em média 250%, e converte-se em um cultivo muito interessante e lucrativo para os pequenos produtores animados com o crescimento e com a expansão. Jorge Fukuzaki, representante de Ingleby Peru, comentou que tanto eles como outros produtores vizinhos estão pensando em expandir seus cultivos e dedicá-los aos blueberries.

“Em nosso caso em particular, temos 50 hectares dedicados ao cultivo de blueberry, e neste momento são para consumo interno, mas estamos planejando duplicar nossa terras para começar a exportar. As variedade que são mais exportadas são as maiores, como a Biloxi, Esmerald e Ventura, pois se adaptam muito bem e são fáceis de transportar, e com elas começamos nosso primeiros embarques na próxima temporada”, afimar Fukuzaki.

“De acordo com nossos planos, em 2017 poderíamos exportar umas 200 toneladas, e em 2019 chegaríamos a mais de 1 milhão de kilos. Estamos em uma área com clima adequado para a produção de blueberries; e o manejo do solo, um dos principais fatores para o plantio, temos controlado. Estes cultivos nos abre uma janela comercial, principalmente pelos preços que mercados como Estados Unidos e Europa pagam por esta fruta, de maneira que os peruanos estão levando isso muito a sério”, finaliza o representante da empresa peruana.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.