Notícias Peru: XI Seminário Internacional de Blueberries

No dia 17 de maio, em Lima, será realizado o XI Seminário Internacional de Blueberries, no qual será analisado o crescimento exponencial desse cultivo no país, considerando que no final de 2017 havia quase quatro mil hectares semeados.

As expectativas de exportação para 2017 foram de 40 mil toneladas contra 29 mil toneladas do ano anterior, portanto, espera-se que este ano ultrapasse 50 mil toneladas, já que a área cultivada com a fruta está crescendo.

Blueberries Consulting, organizador do seminário, disse que o blueberry é considerado uma superfruta, devido as características nutricionais e pode se transformar em 2018 em uma das frutas mais consumidas globalmente e o Peru é um dos países ideais para o seu cultivo. “A projeção sugere que o país poderá em breve se tornar um dos maiores exportadores mundiais de blueberries”, ressalta.

Ele acrescenta que o blueberry é considerado a fruta mais lucrativa do mundo, pois possui grandes perspectivas de crescimento no mercado internacional.

O maior concorrente do Peru é o Chile. E a maior demanda é pela fruta fresca, especialmente nos Estados Unidos e na China. Este último país paga um bom preço pelo blueberry.

Fonte: Fresh Plaza / diariocorreo.pe


Categorias:

Evento | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.