Notícias Pesquisa revela que câncer de mama poderia ser combatido com blueberries

Os blueberries já são bem conhecidos pelo seu teor de antioxidante e sabor, mas uma nova pesquisa revelou que ele também poderia ajudar no combate contra o câncer de mama.

Um pesquisa feita pela PhD Dra. Janyawat Vuthijumnonk, da Universidade Massey, descobriu que animais que consumiram blueberries como parte da dieta tiveram 50% menos chances de tumores mamários.

Vuthijumnonk disse que algumas das propriedades dos blueberries reduziram o número de radicais livres no corpo, causaram uma diminuição na formação de novos vasos de sanguíneos e aumentaram as bactérias benéficas. “São todos elementos que ajudam na luta contra o câncer de mama”, ela disse.

Em sua pesquisa, Vuthijumnonk disse que foram dados aos animais blueberries no formato líquido e bagaço (polpa).

“Curiosamente, os tumores encontrados em animais que receberam [fibra de blueberry no formato em bagaço] eram menores e menos agressivos do que em animais sem a intervenção do blueberry ou em animais que receberam suco de blueberry”.

O estrógeno, um hormônio que desempenha um papel na promoção do câncer de mama, foi menor naqueles que consumiram a dieta com o bagaço.

Este fato significa que tanto a fibra quanto os químicos no blueberry desempenham um importante papel na luta contra doenças, ela disse.

Ambientes de stress e a maneira que humanos e animais reagem a ele podem variar, portanto a eficácia do blueberry não foi certa. Vuthijumnonk disse que por essa razão ela não poderia dizer que os blueberries definitivamente poderiam prevenir câncer de mama em indivíduos, mas sua pesquisa indicou que o aumento no consumo em larga escala poderia beneficiar a população.

Com 35 anos de idade, vinda da Tailândia, disse que gostaria de fazer mais estudos sobre o efeito combinado do consumo do blueberry com a medicina tradicional.

Ela também sugere que a fruta deveria ser investigada como um suplemento de pós-cirurgia para pacientes com câncer de mama.

Fonte: internationalblueberry.org


Categorias:

Curiosidades | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.