Notícias Pesquisadores se reúnem para compartilhar descobertas sobre o blueberry

Pelo segundo ano consecutivo, membros do comitê de pesquisa da saúde do U.S. Highbuh Blueberry Council e um grupo de cientistas de universidades e instituições de todo o mundo se encontraram em um simpósio privado para discutir sobre os potenciais benefícios do blueberry para a saúde.

O tópico principal da discussão foi o potencial benefício do blueberry no microbioma intestinal humano e os tipos de estudos que o Comitê de Pesquisa do USHBC financiaria para explorar este tópico com sucesso. O evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de Abril de 2016, em Silverton, Oregon, e culminou em uma visita a fazenda Riverbend Organic Farm em Jefferson, Oregon.

Nos últimos 15 anos, o USHBC construiu um programa de pesquisa robusto na área da saúde, descobrindo evidências que reforçam os potenciais benefícios do blueberry. Nos últimos anos, o programa estrategicamente focou em áreas da saúde cardiovascular, câncer, resposta à insulina e saúde do cérebro. Mais recentemente, resultados de uma pesquisa preliminar foram apresentados no encontro da American Chemical Society (ACS). O estudo explorou os efeitos do blueberry na memória e função cognitiva em adultos mais velhos.

Como o título de “saudável”em torno dos blueberries continua a crescer, o mesmo acontece com o consumo. Dados de uma pesquisa recente revelaram que os americanos estão duas vezes mais propensos a comprar blueberries nos próximos anos do que compraram nove anos atrás. Os dados mostraram que os consumidores associam os blueberries com saúde e a consciência dos benefícios nutricionais está intimamente ligado a propensão de compra. Os dados também descobriram que 99% dos consumidores acreditam ser um alimento saudável e 84% dizem ter consciência dos benefícios específicos para a saúde, um aumento de 115% comparado com 2004.

“A indústria do blueberry tem dedicado esforços significativos na pesquisa sobre a saúde nos últimos anos”, disse Mark Villata, diretor executivo do USHBC. “Os investimentos têm ajudado a posicionar os blueberries como uma fruta com muitos benefícios potenciais para a saúde – todos baseados em estudos científicos. E com muito mais estudos em humanos a caminho, nós esperamos aprender muito mais”.

Para acessar os estudos já publicados, por favor visite: (página em inglês) http://www.blueberrycouncil.org/healthresearch. 

Fonte: USHBC


Categorias:

Curiosidades | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.