Notícias Plantação de blueberries no deserto dos EUA

Muitos insetos e muitas doenças normalmente faz com que a plantação de blueberries seja um grande desafio.

Mas um empresa no centro sul do estado de Washington pode ter conseguido superar as dificuldades de se plantar blueberries orgânicos no oeste de Cascades usando tendas gigantes.

A empresa Zirkle Fruit Company, gerenciado por Rob Wolf, possui 1000 colaboradores em uma dessas tendas, de 154 acres de só blueberries! E isso é apenas uma das tendas. O rancho tem muitas outras.

Harold Austin, gerente de uma outra fazenda, disse que eles estão nesse negócio pois os blueberries orgânicos são mais tenros, mas também é uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro com a safra no país.

Austin disse que a pano de cobertura ajuda os fazendeiros a crescer cerca de 20 a 30% de frutas mais comercializáveis por proteger as berries do sol e vento, além de afastar os pássaros da plantação.

Mas uma desvantagem desse método é o custo de se colocar a tenda. Gira em torno de $15.000 a $20.000 dólares por acre para instalar. E algumas vezes, Wolf diz que a cobertura cai ou rasga.

“Se um fio arrebenta, é como um efeito dominó”, eles disse. “Não foi uma boa manhã para mim quando eu vi que metade do meu campo estava caído”.

Mas os fornecedores do tecido já estão trazendo um material vindo da China e Nova Zelândia, o qual estão vendendo com mais fios do que nunca.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Curiosidades | Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.