Notícias Polônia: os produtores de blueberries promovem um novo padrão

“Os blueberries da Polônia são considerados muito saborosos, e isso se deve a experiência e a capacidade de cooperação de seus produtores. Entretanto, do momento da colheita, a qualidade começa a decair, e embora este processo possa ser desacelerado, é irremediável, assim, quanto antes consumir, melhor”, explicam os experts da Polish Berry Cooperative (PBC).

Assim, Jaroslaw Bien e Mateusz Pilch, da PBC, apresentaram um novo padrão de colheita dos blueberries. Polish Berry Cooperative é o maior produtor de blueberries da Europa, e surgiu da cooperação entre os três maiores grupos de produtores da Polônia: Polish Berry of Lublin, Wielkopolska BerryGroup e Carpathian Blueberry Producer Group ELLIOT.

“Queremos promover um novo padrão, onde os blueberries são refrigerados quase que imediatamente depois da colheita, em menos de 30 minutos. Será mais estrito que as certificações mais exigentes do mundo, mas, graças a esta prática, as frutas vão se manter mais frescas por mais tempo”, afirma Jaroslaw Bien, membro da Polish Berries.

“Almejar padrões tão elevados nos permite exportar a mais de 25 países em todo o mundo, e a chave de nosso êxito é não deixar de ensinar e aplicar nossos 7 princípios de boas práticas agrícolas, para que todos os nossos empregados saibam como evitar que as frutas percam qualidade ao colhê-las” adiciona Dorota Zegota, presidente da Carpathian Blueberry Producer Group ELLIOT.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.