Notícias EUA: blueberry cresce em popularidade na costa sul do Oregon

A indústria de blueberry do Oregon tem crescido mais de 100% nos últimos 10 anos, indo de menos de 9 mil toneladas de blueberries colhidos no final 1990 para cerca de 18 mil toneladas nas últimas safras. Nas cidades famosas pela produção de cranberry, como Bandon, Langlois e Port Orford, os blueberries estão crescendo rápido em popularidade.

Os blueberries frescos do Oregon estão em alta atualmente por muitas razões. E a costa sul está cheia de oportunidades para aqueles interessados fazê-lo crescer.

É a definição de “superfruta” que tem levado a produção e as vendas de blueberry do Oregon crescer nos últimos anos. E com esses números crescentes, o Oregon permanece como um dos maiores estados na produção da fruta no país.

O mercado de blueberries frescos no Oregon em 2011 era de 14.5 mil toneladas, enquanto que a produção dos processados somava 13 mil toneladas.

A costa sul, com microclima adequado, baixa incidência de geadas e temperaturas amenas, é um lugar ideal para se plantar blueberries e também um local popular para as fazendas U-pick (fazendas onde você pode colher seu próprio blueberry).

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.