Notícias Primeiras plantações da nova variedade de blueberry na América do Norte

O Grupo MIGIVA, que recentemente fez uma joint-venture com a United Exports, anunciou a aquisição e desenvolvimento da primeira fazenda de produção da OZblu na Flórida. A OZblu se diz encantada que suas variedades que requerem poucas horas de frio estejam expandindo neste novo território, o que permite que a empresa participe no maior mercado de blueberries do mundo com produtos produzidos localmente.

“Como produtor de classe mundial, estamos muito entusiasmados em expandir nos EUA. Vemos isso como um marco histórico para uma nova série de investimentos estratégicos a longo prazo para nosso grupo”, afirma Matt Zinger, quem comanda os investimentos globais do Grupo MIGIVA.

A taxa de consumo de blueberries nos EUA fica em média em 500.000 toneladas por ano. Dividas entre seus 450 milhões de cidadãos, o consumo médio por pessoa por ano é de 1.15 kg, um dos consumos per capita mais altos a nível internacional. Entrar neste mercado amante de blueberries é um objetivo emocionante para ambas as partes.

Jonathan Geller, diretor do Grupo MIGIVA, expressa: “Estamos encantados de ter a oportunidade de ser o produtor exclusivo das variedades OZblu, líderes no mercado, na América do Norte. Aproveitaremos essa vantagem nos próximos 18 meses investindo 32 milhões de dólares para construir fazendas de vanguarda integradas verticalmente e plantas de processamento”.

As primeiras aquisições do Grupo incluíram uma fazenda de 183 hectares em Venus, Flórida e uma planta de processamento e fazenda de 33 hectares em Sebring, também na Flórida.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Estados Unidos | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.