Notícias Programa de Blueberries Colombiano

Grupos profissionais locais e internacionais irão se reunir na Colômbia num programa técnico para o cultivo de blueberries.

O programa terá uma visão abrangente do cultivo, ampliando o conhecimento técnico com elementos de gestão, operação e projeção, o que lhes permitirá ter controle sobre todos os elementos do plantio.

O Programa Internacional para Administração Técnica no Cultivo de Blueberries para a Exportação da Colômbia será realizado nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio de 2018 no Hotel Dann Carlton em Bogotá e o último dia será um dia de campo com visita a uma fazenda projetada para a exportação.

A AGQ Labs, Proplantas e CVR Engenharia do Conhecimento se juntaram neste programa de treinamento internacional para técnicos especializados no cultivo de blueberries com foco em exportação. Desta forma o conhecimento técnico local é completado com a visão internacional de um cultivo cada vez mais importante nos mercados globais. Este programa oferecerá uma visão abrangente de cultivo, combinando conhecimento técnico com informações de gerenciamento e operação.

Lucia Corbetto, engenheira agrônoma e sócia fundadora da Frisku Foods, será responsável pelo Comércio e Certificação; Luis Luchsinger, Doutor em Fisiologia Pós-colheita, será responsável por este assunto; Gonzalo Allendes, Diretor Técnico de Agronomia da AGQ Labs, tratará da Nutrição do cultivo.

Alejandro M. Rosso, engenheiro agrônomo da Universidade Nacional de Córdoba, falará sobre Irrigação e Fertirrigação; Duncan Mc Donald, engenheiro florestal com 10 anos de experiência em administração de pomares de blueberry, lidará com a Administração das fazendas. A Genética será abordada por Jeff Ford, que trabalhou no plano estratégico e de crescimento da Fall Creek no México e na América Latina; e Carlos White, Country Manager da AGQ Labs na Colômbia, ensinará sobre monitoramento.

Mais informações aqui.

Fonte: Portal Frutícola


Categorias:

Evento | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.