Livro de Receitas Cream cheese de blueberry VEGANO

Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju crua (140g, demolhada por, pelo menos, 12 horas. Quanto mais tempo deixar, melhor, vai ficar mais cremoso)
  • 1 ½ colher sopa de suco de limão
  • 1 colher sopa de suco de picles
  • ½ colher chá de vinagre de maçã
  • 1/8 colher chá de sal marinho
  • 1 colher sopa de xarope de maple (ingrediente importante para trazer o sabor do blueberry)
  • ¼ xícara de blueberries frescos (não use congelado) + 2 colheres sopa para adicionar no final

Nota: não use mais blueberries do que informado na receita, ou vai criar mais água e seu cream cheese vai ficar aguado. Além disso, como são só 6 ingredientes na receita, cada um deles é essencial para dar sabor. 😉

Modo de Preparo

  1. Importante: Eu sugiro preparar esta receita 2 dias antes, para melhor resultado. Você vai precisar demolhar o caju por, pelo menos, 12 horas. (precisa estar bem macio, você precisa conseguir esmagar o caju depois de demolhado).
  2. Depois de demolhado, drene as castanhas de caju e coloque no processador de alimentos. Adicione o suco de limão, suco de picles e o vinagre de maçã. Processe até formar uma pasta macia. Raspe as laterais da vasilha e processe novamente.
  3. Salpique o sal e adicione o xarope e os blueberries. Processe até misturarem os ingredientes, raspe as laterais e volte a processar por mais alguns minutos até ficar completamente macio (quanto mais processar, mais macio vai ficar).
  4. Prove e se quiser mais doce, coloque mais xarope de maple – mas lembre-se que o sabor vai ficar mais proeminente depois de refrigerado; e também você vai adicionar os blueberries extras para mais sabor.
  5. Transfira a mistura para uma tigela e adicione as 2 colheres sopa de blueberries extras e leve ao refrigerador para firmar.
blueberrycreamcheese2

Foto: The Vegan 8


Fonte: The Vegan 8