Dicas de Cozinha

Comprando blueberries…

Quando você for comprar blueberries frescos, escolha aqueles que estejam firmes, secos, de casca lisa, com uma leve camada cinza/prateada (isso é sinal de que a fruta está fresca!). O tamanho não é indicação de que está maduro, mas a cor sim, então escolha aqueles que estejam azul-púrpura escuro. E mantenha refrigerado.

Se optar pelos blueberries congelados, eles devem estar soltos na embalagem, pois eles são congelados individualmente. Assim, você pode tirar somente o que vai usar, e voltar para o congelador. Depois de descongelado, mantenha as frutas no refrigerador e estará bom para o consumo em até 3 dias.

 

Cozinhando com blueberries…

Cozinhar com blueberries é bastante simples, mas é importante destacar que seu uso vai muito além de adicioná-lo ao seu cereal, na torta doce, no muffin ou no bolinho da tarde.

O blueberry é um ingrediente versátil que vai bem com vários sabores e pratos, inclusive nos salgados.

Já viu nossa receita de pizza de blueberry? Ou o frango assado com molho de laranja e blueberry?

Limão e menta são sabores comuns que combinam com blueberries, mas experimente também com alecrim, coco, banana… Já provou os tarteletes de blueberry com coco?

Pode acreditar, os blueberries também vão bem com queijos! Experimente essa saladinha de pepino e blueberry ou o aperitivo de bruschetta de ricota com blueberry, e comprove você mesmo.

Enfim, ainda há um mundo de delícias para explorar! Se você quer adicionar cor, sabor, doçura e diversão no seu prato, use a imaginação e vamos lá combinar!