Notícias Recepção positiva com as novas variedades de blueberry

As duas novas variedades de blueberries que suportam altas temperaturas, MegasBlue e Titanium, receberam uma grande recepção de pesquisadores e produtores em seu lançamento na Europa. Ambas variedades estão sendo comercializadas pela Global Plant Genetics, uma empresa internacional que administra a propriedade intelectual de berries, aspargos e uva.

Essas duas variedades são os dois primeiros lançamentos do Oregon Blueberry Farms and Nurseries, nos Estados Unidos, que gerenciam a propriedade intelectual de seus programas através da Global Plant Genetics na maior parte do mundo.

Megasblue

Rupert Hargreaves, diretor da Global Plant Genetics, comentou: “Acompanhando essas duas variedades ao longo dos últimos 3 anos nos Estados Unidos, estamos muito satisfeitos em comercializá-los em todo o mundo. Começando na Europa, estabeleceram vários locais de teste bem como 3 produtores iniciais: Vivai Molari and Gatti, Plants365 e Schrijnwerkers. O mercado buscava a introdução de novas variedades de blueberries resistentes que oferecessem melhorias no sabor e no rendimento. ”

Jon Horton, da Oregon Blueberry Farms and Nurseries disse, “estas duas variedades têm tido uma excelente resposta até agora nos EUA, e estamos satisfeitos em trazê-los para a indústria europeia com a Global Plant Genetics. Também esperamos introduzir em breve a outros territórios em todo o mundo em breve”.

Titanium

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Estados Unidos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.