Notícias Reino Unido: novas evidencias afirmam os benefícios para a saúde das berries

Novas evidencias científicas de que consumir berries podem trazer efeitos benéficos para pessoas com os problemas de saúde mais comuns e sérios foram apresentados para os produtores de frutas macias no encontro em Invergowrie em fevereiro de 2017.

Cientistas do Instituto James Hutton (JHI) e do Instituto Aberdeen’s Rowett informaram aos produtores no encontro do Scottish Society for Crop Research que as ultimas pesquisas mostraram que as berries poderiam beneficiar as pessoas com diabetes tipo-2, obesidade, doenças cardiovasculares, doenças neurodegenerativas e alguns canceres.

O pesquisador do JHI, Dr. Gordon McDougall disse que os benefícios poderiam ser devido a presença de componentes nas frutas que podem ter efeitos benéficos na digestão do alimento. Ele adicionou que as novas variedades de berries com propriedades melhoradas podem ser reproduzidas no futuro, ou novos produtos formulados para benefícios específicos.

“Legalmente não podemos dizer que as berries dão saúde”, disse Peter Thompson, produtor da Blairgowrie. “Isso faria uma grande diferença nas vendas se pudéssemos colocar essa informação nas embalagens”.

Fonte: The Press and Journal


Categorias:

Internacional | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.