Notícias Seminário Internacional de Blueberries no México

No dia 07 de junho foi realizada a terceira edição do Seminário Internacional de Blueberry do México no Hotel Hyatt Regency Andares de Guadalajara. A edição de 2018 focou no desenvolvimento, consolidação e novas tendências do cultivo de blueberry no México.

Mais de 300 profissionais, produtores e acadêmicos da indústria de berries participaram do evento mais importante do setor na América Central e do Norte, e foi sem dúvida o mais importante evento relacionado com a indústria de blueberry, posicionando-se como uma referência internacional para a divulgação de conhecimento para o cultivo e comercialização de blueberry do ponto de vista das necessidades dos produtores mexicanos.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Seminário Internacional de Blueberries do México foi organizado pela International Agronomic Seminars e pela AGQ Labs Mexico, uma empresa internacional de consultoria e laboratório agroalimentar. Este ano também contou com a novidade da colaboração organizacional da Aneberries, Associação Nacional de Exportadores de Berries do México, o que contribuiu para o desenvolvimento do programa mais adequado para as necessidades atuais dos produtores, comerciantes e exportadores mexicanos. Juan José Flores, CEO da Aneberries, expressou o compromisso da associação com o desenvolvimento internacional do setor mexicano e ofereceu a colaboração da Aneberries a todos os participantes do setor.

A conferência foi composta por nove apresentações que despertaram grande interesse do público, que também aproveitou as rodadas de perguntas para resolver um grande número de dúvidas respondidas pelos palestrantes, que ofereceram um alto nível de qualidade em suas apresentações. Alguns dos tópicos discutidos durante a manhã foram os mercados e tendências de negócios, o uso de produtos fitossanitários e suas implicações no México e nos Estados Unidos, a ameaça da Lobesia Botrana, a opção de exportação de blueberry congelado e as novas zonas produtivas no México.

Depois do almoço de networking profissional, foram apresentados temas como o papel da genética do blueberry, preparo do solo no cultivo de blueberry, maximizando a atividade raiz ou cultivo de blueberry em hidroponia. Mais de 98% dos participantes classificaram o evento como muito bom e de grande interesse para o setor.

Além disso, havia uma área de stand de empresas patrocinadoras e instituições colaboradoras, onde uma intensa atividade de negócios foi desenvolvida entre os participantes e os gerentes comerciais das empresas presentes. O evento foi patrocinado por líderes como Hyplast, Horticultorres, Symborg, Fall Creek, Netafim, Weaks Martin, Comercializadora Greenhow, Invertúneles, BBC Technologies, Dole, Nurture Robledo AgroSciences e empresas de máquinas agrícolas. Aneberries e ProMéxico também montaram seus pontos de informação para impulsionar a internacionalização das empresas mexicanas de frutas vermelhas.

Fonte: AGQ Labs


Categorias:

Evento | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.