Notícias Tendência: o tamanho das embalagens vai aumentar

Dentro de alguns anos, a embalagem de 340g pode ser o tamanho padrão para os produtores de blueberry do Chile.

Pelo menos, essa é a opinião do Mike Bowe, presidente da Dave’s Specialty Imports, da Flórida. “A tendência é ir para embalagens maiores”.

O tamanho popular de 125g “basicamente já não existe mais”, ele disse.

Bowe atribui essas embalagens maiores ao aumento do volume de blueberries que chega de vários países.

Se países como o Chile não tem lugar para seus blueberries em mercados como a Ásia ou Europa, as frutas virão para os EUA, ele disse.

“Se for o caso, vamos ver que as embalagens de 170g vão desaparecer em alguns anos, e o tamanho comum será de 340g – talvez daqui a um ano”, disse Bowe.

Mario Flores, diretor da Naturipe Farms, também concorda.

“Com o aumento do volume, a indústria precisa enfrentar o fato que precisa ser capaz de combinar a embalagem com o volume”, afirma.

“Não podemos permanecer com certas embalagens tradicionais ou que sejam vistas como tradicionalmente mais rentáveis”, disse.

A indústria precisa oferecer o tamanho apropriado “para mover a safra de maneira efetiva no mercado para maximizar o retorno para o produtor”, Flores afirma.

“Se a indústria está fragmentada em suas estratégias quanto ao tamanho da embalagem, é quando tem confusão no mercado, e terá ineficiências com a safra, e assim menos retorno para os produtores”

Os produtores chilenos começaram seus programas de clamshells de 340g de blueberries via aéreo no começo da temporada, disse Robert Von Rohr, diretor de relação com o consumidor da Sunny Valley International.

Uma vez que o produto estiver disponível para preencher os containers, que usualmente acontece logo após o feriado de Ação de Graças ou no começo de Dezembro, “tudo será com 340g”, ele afirma.

Clamshells de 340g ou 510g são os tamanhos primários para os produtores durante o pico de produção, ele disse.

Anos atrás, o tamanho de 125g iniciariam a temporada de importados, “Estamos vendo basicamente de 170g agora”.

Como o volume vindo do Hemisfério Sul aumenta, também aumenta o tamanho da embalagem, disse Jason Fung, diretor de desenvolvimento da The Oppenheimer Group. “Continuamos a ver aumento das embalagens de 510g”.

“Do ponto de vista do varejo, isso cria grandes oportunidades quando você olha para as promoções e a possibilidade de aumentar o consumo”.

Fonte: The Packer


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