Notícias Turquia: blueberries no Mar Negro

O ministro do Meio Ambiente da Turquia, Veysel Eroglu, declarou que seu ministério está preparando um plano de ação para plantar blueberries na região do Mar Negro até 2019. O plano também pretende aumentar a diversidade dos produtos agrícolas que se cultiva na região.

O plano de ação pretende gerar mais oportunidades para os agricultores. “Como parte do plano, foi plantado 6 hectares este ano; em 2017 será plantado mais 24 hectares; em 2018, 55 hectares e, em 2019, terá sido plantado um total de 200 hectares”, afirmou Eroglu.

Nas cidades de Trebisonda e Rize estão sendo produzidos 400.000 plantações de blueberries, do quais 120.000 serão distribuídos aos produtores.

Eroglu enfatizou o potencial de se cultivar blueberries silvestres na região. “Será garantido uma média de vida agrícola na região ao proporcionar infraestrutura necessária para aumentar a produção e o potencial de processamento dos nossos moradores. Os campos atuais de blueberries serão reabilitados em Artvin, Giresun, Ordu, Rize e Trebisonda”, explica.

A universidade da região está fazendo uma pesquisa para aumentar a gama de produtos agrícolas. Segundo Eroglu, o objetivo não é somente aumentar a renda, mas também criar um entorno mais verde e limpo para os cidadãos.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Curiosidades | Diversos | Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.