Notícias USHBC ajudando a tornar os blueberries um item importante nos menus das escolas

A promoção de blueberries na indústria de food service tem sido parte dos esforços do Conselho de Blueberry Highbush dos Estados Unidos (USHBC) há mais de uma década. E agora a atenção também está sendo voltada às escolas americanas. Nos últimos anos, os esforços tem sido destinados a cobrir o maior número possível de escolas para que adotem os blueberries como parte regular nos menus.

“O Conselho de Blueberry começou a promoção aos profissionais de foodservice no início dos anos 2000”, disse Victoria De Bruin, Gerente de Marketing do USHBC. “Desde então, o setor de foodservice – que inclui as escolas de foodservice – tem sido um componente chave ao programa de promoção anual do USHBC. Nas escolas, nosso foco principal continua sendo as grandes escolas distritais com grande alcance de estudantes. Estamos mantendo muitas táticas há anos, ajustando quais distritos e escolas gostaríamos de atingir, tendo a certeza qual região do país está recebendo a atenção”.

Por que os blueberries são ideais para as escolas?

Mais escolas estão buscando adicionar opções mais saudáveis nos menus. E o aumento do consumo de frutas e vegetais estão geralmente interligados a este objetivo. O Conselho de Blueberry apresentou diversas razões práticas do porquê os blueberries poderiam ser uma ótima opção nos programas das escolas além dos benefícios à saúde. Uma das razões foi a popularidade da fruta no mercado.

“Consumidores de todas as idades amam os blueberries”, De Bruin afirmou. “No nosso mais recente estudo sobre o uso e atitude dos consumidores conduzido em 2017 mostrou que os blueberries são a berry preferida, além disso, sua presença torna o menu mais atrativo”.

De Bruin também afirmou que o fácil preparo e a grande disponibilidade tornam os blueberries uma escolha fácil para muitas escolas. “Além dos números, os blueberries são excelentes para as escolas pois não necessitam de muito trabalho – não precisa descascar, cortar, nem picar – e podem ser usados em muitos pratos – café da manhã, almoço, lanche da tarde, tanto em pratos doces quanto salgados”, ela disse. “Além disso, os blueberries adicionam uma áurea de saudável em qualquer prato. Os blueberries highbush especificamente são uma comodidade ideal no apoio ao programa USDA’s Farms to School pois estão disponíveis em todo o país. O Departamento de Agricultura (USDA) oferece blueberries frescos e congelados, iogurte de blueberry e berries misturadas, entre outros. Há muitas formas versáteis de aproveitá-lo”.

A cartilha “Da fazenda para a escola”

No verão passado, o USHBC tomou uma outra iniciativa e lançou o cartilha “Da Fazenda para a escola” entre as escolas americanas. Essa cartilha foi lançada como parte do programa Farm to School financiada pelo USDA. Esse programa encoraja as escolas a se conectar com os produtores locais e a cartilha foi designada para ser uma fonte digital para as escolas darem mais informações sobre os blueberries. A cartilha “Da Fazenda para a escola” (Farm to School Playbook) pode ser encontrada no site do USHBC (somente em inglês).

“Através do programa Farm to School, estamos encorajando as escolas a se conectarem com os produtores locais e entender a vida de um blueberry desde a fazenda até a mesa de casa”, explicou De Bruin. “O Conselho de Blueberry criou a cartilha para compartilhar materiais educacionais sobre como os blueberries crescem, para instigar um sendo de orgulho e apoiar os produtores locais entre as escolas e estudantes, e demostrar como a fruta pode ser apreciada durante todo o ano. É uma fonte digital que foi criada para servir como um novo material para as escolas que estão interessadas em educar seus estudantes sobre os blueberries highbush. Para o USHBC, a educação será o ponto focal”.

“A Cartilha pode ser acessada em www.blueberrycouncil.org”, ou diretamente no site www.blueberriesinschools.com. A Cartilha cobre tudo, desde atividades educacionais para crianças, dicas de maximizar as compras, folhetos para os pais, dicas de como lavar e os cuidados necessários, e inspirações para os menus nas escolas”. (somente em inglês)

Planos para 2019

O Conselho de Blueberry está agora focando no que os próximos 12 meses vai implicar para o programa. O trabalho vai continuar com as promoções nas escolas com a Cartilha, além de outras estratégias para encorajar ainda mais o uso dos blueberries entre as crianças. O objetivo é que elas tenham mais engajamento com a comida que comem, e estejam familiarizadas de onde vem e os benefícios para a saúde.

“O programa de foodservice nas escolas do USHBC em 2019 focará em mais promoções com a Cartilha. Lançamos e concluímos 3 promoções em escolas em 2018 que será transformado em estudo de caso e será compartilhado para inspirar outras escolas que estão considerando a promoção em 2019. Também estamos planejando desenvolver o “Blueberry Promo Kits” com novas sinalizações para crianças a serem compartilhadas com as escolas para que implementem seus próprios programas de blueberry. Adicionalmente, vamos continuar a parceria digital com o National Farm to School Network para promover o uso da Cartilha do USHBC entre a comunidade”.

Ela concluiu: “O USHBC quer inspirar e apoiar as escolas de todo o país a adicionar mais blueberries highbush em seus menus e educar as crianças sobre a origem dos alimentos que elas comem”.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Estados Unidos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.