Notícias USHBC visita a APAS 2017

O consumo de alimentos saudáveis no mundo cresce três vezes mais do que o de alimentos convencionais. No Brasil, esse mercado teve um aumento de 95% nos últimos cinco anos, segundo dados do Euromonitor, colocando o Brasil na 5a posição de maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis.

De acordo com o Euromonitor, este segmento movimenta cerca de US$ 36,4 bilhões todos os anos no país e não para de crescer. Para 2017, a estimativa do instituto é de um crescimento de até 38% no consumo de alimentos naturais.

E de olho nesta tendência, a indústria de alimentos não para de desenvolver produtos nesta linha, como o USHBC constatou durante sua visita a feira APAS 2017, considerada a maior feira de supermercadista da América Latina, que ocorreu entre os dias 02-05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

E claro, os blueberries entraram com tudo nessa tendência. Hoje cada vez mais os brasileiros tem conhecimento dos benefícios desta fruta, muito consumida entre os americanos, despertando o interesse da industria de alimentos e bebidas. Ficamos muito felizes em ver tantos lançamentos com a superfruta durante nossa visita a APAS.

Alguns exemplos:

superbom_antiox_2A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, lançou durante a feira uma linha de geleia 100% fruta, além de inovações na sua linha de sucos integrais.

Foram lançados 3 novos sabores de sucos: maçã, uva branca e o Antiox, uma mistura de cranberry, blueberry, cenoura, romã e maçã. Todos feitos com 100% suco de frutas, sem adição de açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais, e embaladas em garrafas de vidro de 1L, para melhor preservar o aroma e sabor.

“Além de fazer escolhas mais saudáveis, o consumidor também está buscando se conhecer mais, saber quais as necessidades do seu organismo. Por isso, o mercado de sucos integrais e funcionais cresceu tanto, e continuará aumentando”, explica David Oliveira, gerente de marketing da Superbom.

Segundo pesquisa da Euromonitor, as bebidas saudáveis apresentaram um desempenho positivo em 2016. As categorias dos sucos e água engarrafada tiveram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente, em comparação com 2015. Já os refrigerantes apresentaram queda de 5,3% nas vendas no mercado nacional. “O comportamento do consumidor mudou. Cada vez mais as pessoas buscam alimentos saudáveis, com ingredientes naturais, que tragam benefícios à saúde e praticidade no dia a dia. E essa é a filosofia da Superbom, que está há mais de 90 anos no mercado, e não para de inovar”, afirma o gerente de marketing da empresa.

A linha de geleias também são fabricadas com 100% fruta, sem adição de açúcar, além de serem livres de conservantes, corantes e aromatizantes. Os sabores disponíveis são: morango com chia, frutas vermelhas com chia, uva, goiaba, damasco e amora, em embalagens de vidro de 300g.

A Uniagro também apresentou sua nova linha de cereais, a OneFor.

one_for_revit_45gA OneFor é uma combinação de cereais e frutas desidratadas, em duas combinações de sabores: o Energético (contém banana, damasco, cranberries, uvas pretas, quinoa, amêndoas, amaranto e chia), e o Revitalizante, feito com ingredientes de alto poder antioxidante. Segundo a empresa, ele foi desenvolvido para auxiliar na longevidade, revitalizar as energias, estimular a produção de proteínas para firmeza e tonacidade da pele, estimulando o bem-estar físico e emocional. Seus principais ingredientes são: blueberries, uvas brancas, cranberries, gojiberries, amêndoas, quinoa, amaranto, chia e pólen.

Líder na categoria de geleias, a Queensberry lançou a Glam, a primeira geleia cremosa do país. Segundo a empresa, o propósito é atrair o publico mais jovem, com foco em indulgência.Glam-geleia

Lançada em 4 diferentes sabores: framboesa, morango, morango e goiaba, e frutas silvestres, a Glam pode ser consumida com pães, queijos e iogurtes, indica a empresa. O sabor de frutas silvestres é uma combinação de blueberry, framboesa, amora e cassis. A geleia é elaborada a partir de um novo processo que confere a cremosidade. E o resultado é obtido sem adição de corantes, aromatizantes ou conservantes.

Segundo a consultoria Nielsen, 44% dos consumidores dão preferencia a produtos sem corantes artificiais, e 42% optam por itens sem sabores artificiais.

Veja em nossa galeria os demais produtos com blueberries vistos durante a feira APAS.

Estamos prontos e ansiosos para os próximos lançamentos da indústria! 😉


Categorias:

Evento | Nacional | Novidades


Galeria de Imagens


Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.