Notícias Vendas no varejo das berries crescem 7% anualmente

Os consumidores estão comprando mais berries, sejam eles blueberries, morangos, framboesas ou amoras. A líder agrícola Rabobank vê as vendas no varejo das berries como crescente, chegando a 7% anualmente para os próximos 3 anos.

O grupo de pesquisa do Rabobank recentemente liberou um relatório, intitulado “The U.S. Fresh Berry Boom – Who will profit from the growth? (O boom das berries frescas dos EUA – quem vai lucrar com o crescimento?)

Não é surpreendente que o relatório mostra que a Califórnia vai continuar a ser o produtor líder de berries frescas (morango, blueberry, framboesa e amora).

A Califórnia produz 88% de morango fresco no país, e quantidades significativas de blueberry, framboesa e amora frescas. A Flórida também é um produtor significante de berries frescas.

Durante os meses de outono e inverno, as importações de morango e blueberry do México e Chile competem diretamente com a safra da Flórida. O Chile agora conta com mais de 50% de todo o blueberry importado.

Os consumidores estão comprando hoje mais berries do que cresce no sul de British Columbia e continuando até o sul ao longo da costa até o Chile. Essa mudança vai continuar seguindo os padrões sazonais, mas também vendo um aumento de volume nas regiões mais ao sul.

As estatísticas mundiais mostram que a área total mundial de blueberries tem crescido significativamente ao longo dos anos. Foi quadruplicado nos últimos 15 anos e agora está próximo de 200.000 acres, sendo a maior parte localizada na América do Norte e Sul. As Américas representam quase 80% da área e produção de blueberry no mundo.

Fonte: AgroProfessional


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.