Notícias Visão geral do Mercado para os blueberries das Américas

Estados Unidos

Os altos preços do último ano está caindo gradualmente. Como a safra dos EUA é de Abril a Setembro, começam agora as importações. Produtos da Argentina estão indo bem, e antes do Ano Novo começará a chegar a safra do Chile. Há também algum fornecimento vindo do Peru.

Argentina

A oferta de blueberries argentinos foi menor esse ano. Um importador dos EUA apontou que isso resultado das más condições meteorológicas do país, prejudicando o volume da colheita. Além disso, de acordo com esse importador, os produtores estão testando novas variedades, que a princípio, não atingem as cifras de variedades comerciais totalmente desenvolvidas.

Os preços estão baixos, forçando os exportadores a embarcarem suas frutas por mar para baixar os custos.

Chile

Recentemente, produtores de blueberries chilenos enfrentaram embargos comerciais e restrições à exportação; assim, os blueberries se tornaram menos atrativos para os produtores, segundo reportou um importador dos EUA. Entretanto, os traders chilenos estão otimistas com essa temporada. A demanda vai ser boa, pois Argentina e Peru estão terminando suas campanhas mais cedo. A projeção é de que o volume da produção vai aumentar 20%, que é bom, uma vez que a demanda da China também cresceu.

Peru

A temporada de blueberries foi muito boa esse ano. Graças as taxas favoráveis, produtores conseguiram manter os preços estáveis e ainda conseguiram lucrar. Nas últimas semanas, Chile também esteve presente no mercado, levando a uma redução na demanda. A maioria dos produtores escolheram a variedade Biloxi.

México

É difícil competir com os países da América do Sul que estão em plena produção, mas o México têm acesso a vários mercado para exportação que esses países não têm acesso.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.