Notícias As apostas de iogurtes com blueberry para 2020

Danone North America se prepara para a próxima década com uma série de novos produtos planejados pela Oikos, Activia, So Delicious, Silk, Light & Fit e muito mais.

O mercado norte-americano de iogurte cresceu de um valor de menos de US $ 6 bilhões para quase US $ 8 bilhões na última década, segundo a Danone. A empresa atribui esse crescimento a inovações em segmentos de rápida expansão, como redução de açúcar, probióticos e iogurtes à base de plantas.

A empresa afirma que sua participação no mercado de iogurte aumentou de 27%, em 2007-2008, para mais de 33% em 2019, tornando-a líder de mercado.

Em 2020, a Danone disse que está se concentrando nas alternativas de iogurte lácteo e iogurte à base de plantas para atender à demanda do consumidor, incorporando mais opções de adoçante e novas texturas.

A marca Light & Fit lançará um iogurte lácteo de estilo islandês que apresenta culturas especialmente selecionadas. Estará disponível nos sabores Blueberry-Açaí, Baunilha-Chai, Maracujá-Pêssego e Natural, com 15g de proteína e 90 calorias por porção.

Já o novo iogurte probiótico Less Sugar & More Good da Activia tem pelo menos 40% menos açúcar que o iogurte desnatado comum da Activia. Possui 9g de açúcar e vem nos sabores Figo & Canela, Abacaxi & Maracujá, Pera & Gengibre e Blueberry & Cardamomo.

A Activia também introduziu três variedades de Smoothies Probióticos com 0g de açúcar adicionado por garrafa. O The Yellow One possui sementes de linhaça, manga, cenoura, pêssego e açafrão; já o The Green One tem chia, linhaça, sementes de cânhamo, abacaxi, kiwi, pepino e gengibre; e o The Red One tem sementes de chia, morango, romã, blueberry e beterraba.

Nas Inovações à base de plantas, a So Delicious Dairy-Free lançou um produto similar com iogurte de leite de coco. A base de coco é combinada com ‘coberturas indulgentes’ com Crocante de Amêndoas e Coco, Blueberry com especiarias, Crocante salgado de caramelo e Crumble de Limão.

A Activia também apresentará uma alternativa de iogurte sem leite em 2020, ainda com seus probióticos exclusivos. O produto à base de amêndoa contém 9 g de açúcar ou menos por cada copo, disponível em hibisco e pêssego, romã e framboesa, açaí e blueberry e canela e baunilha.

“Nos últimos 100 anos, sempre colocamos em primeiro lugar os diversos interesses dos consumidores e, ano após ano, nossas inovações lideram a categoria, crescendo e trazendo consumidores para o corredor do iogurte”, disse Pedro Silveira, o novo presidente de iogurte da Danone.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de ter começado e encerrado os anos 2010 com inovações revolucionárias e estamos ansiosos para tornar o corredor de iogurte um destino vibrante e emocionante no supermercado americano ao entrarmos em uma nova década”.

Fonte: Dairy Reporter


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