Notícias Demanda crescente por blueberries orgânicos

É mais difícil plantar berries orgânicos nas regiões chuvosas e úmidas do Sudeste dos EUA, comparado com a árida Califórnia, mas os produtores na Flórida ainda assim estão aumentando seus estoques.

“Para os blueberries orgânicos, quanto mais fornecimento entra, mais varejistas aumentam seus espaços nas prateleiras e oferecem um melhor preço para os consumidores, tornando os orgânicos mais acessíveis”, disse Amber Maloney, diretora de marketing da Wish Farms.

Katiana Valdes, diretora de marketing da Crystal Valley Foods, também vê um aumento constante na demanda por berries orgânicos. “Entretanto, ainda é um nicho de mercado”.

A demanda por berries tanto convencionais quanto orgânicos vem crescendo, mas em especial o setor de orgânicos, embora seja mais popular na costa Oeste e Nordeste do que no Sudeste, segundo informações do IRI/FreshLook Marketing. Blueberries, e em seguida os morangos são os líderes.

“A cobertura da mídia sobre os benefícios do consumo de blueberries tem ajudado a alavancar as vendas ano após ano, mas também ajuda a lembrar os consumidores sobre os benefícios nutricionais dos morangos, framboesas, amoras e cranberries”, disse CarrieAnn Arias, vice-presidente de marketing da Naturipe Growers, que tem fazendas na Carolina do Norte, Geórgia e Flórida.

Brian Bocock, vice-presidente de gerenciamento de produto da Naturipe, disse que vê os berries orgânicos crescendo mais rápido que os convencionais.

Fonte: The Packer


Categoria:

Estados Unidos

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.