Notícias Destaques da 1a Conferência Virtual USHBC/NABC 2020

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da nossa 1a Conferência Virtual & Expo, que aconteceu nos dias 28 de setembro a 01 de outubro.

Plataformas grandes como Fresh Plaza, Produce Blue Book e Fruit Growers News cobriram o evento:

– O site Fresh Plaza ressaltou as inúmeras melhorias que ainda estão acontecendo no cultivo de blueberry, de acordo com a palestra do Dr. Michael Dossett, pesquisador cientista da BC Berry Cultivar Development Inc.

Algumas tendências apresentadas pelo Dr. Dosset:

  • Foco na qualidade: os atributos mais importantes são a firmeza e o tamanho. “É interessante ver o sabor também sendo enfatizado cada vez mais”.
  • Rendimento do produtor: técnicas para tornar menos custoso o plantio da fruta para os produtores.
  • Concorrência: variedades de blueberries notáveis e distintos darão oportunidades para desenvolver os mercados. “Como o mercado para a fruta está se tornando mais competitivo, ter uma genética superior será a chave para os produtores e packers que estão buscando diferenciar sua fruta e extrair o máximo de valor para continuar viável sua produção”.

– A Produce Blue Book reportou os impactos econômicos significativos dos blueberries, destacando os insights do Dennis Tootelian, professor emérito de marketing e ex-diretor do Centro para Pequenos Negócios na College of Business Administration na Universidade da Califórnia, Sacramento.

A indústria do blueberries gerou um impacto econômico anual de $4.7 bilhões, $145 milhões de taxas indiretas e criou mais de 44.500 postos de trabalho nos EUA. Os 8 maiores estados para os blueberries são Califórnia, Flórida, Geórgia, Michigan, Nova Jersey, Carolina do Norte, Oregon e Washington.

– Já o Fruit Growers News destacou a nova identidade da marca do USHBC e NABC, revelado no primeiro dia do evento, que refina mais consistentemente o importante papel dessas duas organizações, e como elas podem trabalhar conjuntamente para “inspirar possibilidades” e aumentar a indústria do blueberry.

A campanha de marketing “Grab a boost of blue” também foi apresentada para motivar mais consumidores; além de parabenizar os ganhadores do prêmio 20th USHBC Anniversary Award – que prestigia aqueles indivíduos que foram essenciais em seus campos de atuação nesses 20 anos de USHBC.

A busca pelo blueberry perfeito com Todd Eagan

Todd Eagan, comprador de berries da Costco (cadeia de atacado com sistema de membros), foi um dos palestrantes principais da conferencia, junto com Brian Bocock, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produção da Naturipe Farms. Como a pessoa responsável pela categoria de berries da Costco nos últimos 20 anos, Todd busca melhorar as especificações das embalagens e a relação com os fornecedores, além de aumentar a presença da categoria nas lojas.

Todd debateu o alinhamento do crescimento da Costco com o crescimento da indústria de blueberry, bem como prospectos futuros. Segundo ele, a Costco está “totalmente focada no que traz valor” aos seus membros, sendo que a “experiência de comer” é de máxima importância.

Em 2020, os orgânicos se tornaram uma parte grande do negócio, representando agora mais de 40 por cento em valor. A Costco escolhe seus fornecedores baseado em fatores de qualidade como textura, sabor, tamanho, aparência e embalagem.

Todd também salientou que “a necessidade de parcerias está sendo mais crucial do que nunca… sem essas parcerias, pode-se tornar transacional muito rápido”.

Inovação no Varejo: Como o COVID-19 tem mudado as compras

O programa de Resposta Rápida do USHBC foi implementado seguindo os desafios de distribuição enfrentado pela indústria em Março e teve um papel fundamental na condução do aumento de vendas durante o período de Abril até Junho. Palestrantes parceiros do USHBC, Instacart, Shopkick e MNI-Harpoon, compartilharam insights de como os compradores de alimentos mudaram no pós-COVID. Uma maior ênfase no e-commerce e nas buscas digitais estão sendo feitas, além de ferramentas de mídia social para alcançar e motivar os consumidores de blueberries:

– 72% estão visitando menos frequentemente os supermercados e estocando mais;

– Pesquisa recente mostrou que 55% dos americanos usaram serviços de supermercados online em 2020 – aumento de 36% comparado com 2018 e 15% com 2015;

– 89% dos usuários do Instacart consideram este serviço como essencial.

O conteúdo completo estará disponível online em breve. Enquanto isso, registre-se em www.blueberryevents.org para ser notificado.

Fonte: USHBC


Categorias:

Estados Unidos | Evento | Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.